segunda-feira 18 de janeiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Bacelar pede que Governo Federal interfira no fechamento das fábricas da Ford
terça-feira 12 de janeiro de 2021 às 06:36h

Bacelar pede que Governo Federal interfira no fechamento das fábricas da Ford

NOTÍCIAS


O anúncio do encerramento das atividades da Ford, no Brasil, preocupou o deputado federal Bacelar (Podemos) que pediu a intervenção do Governo Federal para impedir o fechamento das fábricas. O parlamentar acredita que a medida vai prejudicar a economia do país, principalmente de Camaçari, onde a multinacional tem uma montadora. “Milhares de famílias do município dependem das atividades da Ford. Se fechar, a economia da Bahia e do Brasil ficará prejudicada. Estamos em um ano pandêmico, com a economia parada. Temos que fazer alguma coisa urgente” enfatizou.

Com a operação, cerca de seis mil pessoas serão demitidas. Além de Camaçari, as unidades de Taubaté (SP) e da Troller, em Horizonte (CE) também serão fechadas. O anúncio da foi feito nesta segunda-feira (11). “O presidente da Ford na América Latina anunciou o investimento de US$ 580 milhões na Argentina para produção de um carro que é exportado para o Brasil. Não faz sentido algum isso. Nosso país tem mão de obra qualificada e capaz de continuar a produção. É hora do Governo tomar as devidas providências e negociar a permanência da Ford” disse.

Bacelar elogiou a iniciativa do governador Rui Costa (PT) que após ser informado sobre o fechamento da fábrica da Ford em Camaçari entrou imediatamente em contato com a Embaixada Chinesa para sondar possíveis investidores com interesse em assumir o negócio no Estado. “Foi uma decisão acertada. Rui ainda entrou em contato com a Federação das Indústrias para criar um grupo de trabalho, avaliar e procurar alternativas ao fechamento. Nosso dever é cuidar da população baiana. Não podemos deixar ninguém desamparado” finalizou.

Veja também

Litro da gasolina sobe nas refinarias e aumento chegará ao consumidor

A Petrobras reajustou o preço médio do litro da gasolina vendida nas refinarias em R$ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!