sexta-feira 18 de setembro de 2020
Home / NEGÓCIOS / Bahia participa de feira de turismo em Portugal
sábado 6 de abril de 2019 às 11:14h

Bahia participa de feira de turismo em Portugal

NEGÓCIOS


A Feira de Viagens Mundo Abreu é uma das maiores feiras turísticas da Europa com mais de 250 expositore que apresentam sua oferta turística em hotelaria, turismo cultural, de natureza, de lazer e de aventura.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade da Bahia no mercado de turismo de Portugal, o estado participa da Feira Mundo Abreu, realizada pela agência Abreu Viagens, no Parque das Nações, em Lisboa, neste sábado (6) e domingo (7). O evento é direcionado ao público final, que pode conhecer os potenciais de destinos turísticos internacionais e negociar pacotes para viagens.

A Bahia é campeã de vendas da Abreu Viagens entre destinos brasileiros, no primeiro trimestre de 2019. Nesta 17ª edição Feira Mundo, a Bahia estará presente com estande onde serão divulgados roteiros das 13 zonas turísticas baianas, apresentando atrativos naturais e culturais.

Portugal é um dos principais países emissores de turistas para a Bahia. O visitante português identifica as semelhanças entre Bahia e Portugal, seja na influência histórica ou gastronômica, mas também se encanta com as diferenças culturais, criatividade do baiano e a boa infraestrutura turística.

“Nosso povo soube mesclar muito bem as culturas portuguesa, africana e indígena, transformando a Bahia em um lugar singular, que atrai os olhares do mundo. Promovemos esta singularidade com o objetivo de atrair turistas”, destaca o secretário do Turismo, Fausto Franco.

Mundo Abreu

Maior rede de agências de viagens de Portugal, a Abreu é uma das mais antigas do planeta. Ela foi fundada em 1840, na cidade do Porto, e realiza a Feira Mundo Abreu desde 2003. Em 2018, a feira recebeu 264 expositores, e 158 destinos turísticos internacionais divulgaram atrativos e infraestrutura turística. Quarenta mil pessoas participaram do evento, que registrou cerca de 10 mil negociações de pacotes de viagem.

Veja também

Ferramenta Fique no Lar registra 6 mil cadastros na Bahia em 145 dias

De agosto até o início de setembro, 90 novas cidades aderiram à plataforma Com 84% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!