terça-feira 27 de julho de 2021
Fotos: Felipe Sampaio/TST
Home / DESTAQUE / Baiano Alberto Balazeiro é empossado ministro do TST
quarta-feira 21 de julho de 2021 às 19:58h

Baiano Alberto Balazeiro é empossado ministro do TST

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A sessão administrativa que aconteceu no salão de recepção do TST na noite desta quarta-feira (21), contou com outros ministros, desembargadores e também familiares de Amaury que acompanharam o evento de forma remota. Além de Amaury, o procurador-geral Alberto Bastos Balazeiro que é baiano também foi empossado como novo ministro. Ele foi indicado para vaga após a aposentadoria do ministro Brito Pereira.

O ex-procurador-geral do Trabalho foi empossado em Brasília, ao cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O ato foi oficializado pela presidente do TST, ministra Cristina Peduzzi.

Alberto Bastos Balazeiro é a partir de agora o procurador-geral do Trabalho. Nasceu em Salvador, graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador e ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2008. Em 2017, concluiu mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, apresentando a dissertação “Atuação do Ministério Público do Trabalho no Combate à Corrupção”. De 2013 a 2017, foi procurador-chefe do MPT na Bahia.

Veja também

Três ministros de Bolsonaro receberam cada um no último mês mais de R$ 100 mil de salário

Assim como o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, outros generais da reserva que ocupam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!