domingo 31 de maio de 2020
Foto: Reprodução/Instagram
Home / POLÍTICA / Bancada evangélica permanece fiel a Bolsonaro, diz coluna
quinta-feira 2 de abril de 2020 às 10:41h

Bancada evangélica permanece fiel a Bolsonaro, diz coluna

POLÍTICA


Em célere caminhada rumo ao completo isolamento político, Jair Bolsonaro ainda pode contar com a bancada evangélica. Segundo a coluna Estadão, embora discorde da forma como o presidente expõe suas ideias, em linhas gerais e ao menos por enquanto, o grupo ainda concorda com boa parte do conteúdo da pregação bolsonarista, principalmente em relação à defesa do isolamento vertical. Segundo o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), a condução da crise até aqui por Bolsonaro “não abala em nada a relação com o presidente”. “Ele tomou decisão de risco”.

A edição do decreto presidencial liberando as igrejas da quarentena foi lido pelos evangélicos como um gesto de boa vontade de Bolsonaro. A Justiça, porém, barrou a medida.

Líderes religiosos têm expressado preocupação com a economia. Uma das queixas se dá justamente pela queda no recebimento de ofertas e dízimos.

Já as bancadas do Boi e da Bala, que formam com a da Bíblia, a tríade bolsonarista no Legislativo, já dão segundo a publicação sinais de distanciamento em relação ao presidente.

Veja também

PT na AL-BA aplaude trabalho de prestadores de serviços de delivery

A liderança do PT apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), moção de aplausos aos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!