terça-feira 27 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Barreiras: Grande volume de obras repercute em aprovação de 78,7% da gestão do prefeito Zito Barbosa
sexta-feira 9 de julho de 2021 às 13:13h

Barreiras: Grande volume de obras repercute em aprovação de 78,7% da gestão do prefeito Zito Barbosa

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


Há seis meses à frente da gestão da Capital do Oeste, em seu segundo mandato, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice Emerson Cardoso e do presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, esteve na manhã da quinta-feira (08), reunido com secretários, subsecretários e vereadores para avaliação da gestão municipal nesse primeiro semestre de 2021.

Os dados da pesquisa, realizada pela Perfil Estatística, revelam uma aprovação popular de 78,7% da gestão, que aferiu também a opinião dos munícipes sobre a atuação do gestor na educação, infraestrutura, agricultura, segurança pública, assistência social, meio ambiente e saúde, principalmente nas estratégias e ações de enfrentamento à Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com a pesquisa, a população barreirense acredita que as obras que transformaram a realidade da cidade nos primeiros quatro anos, seguirão no mesmo ritmo nesta nova gestão.

Um volume de 82 obras retrata os investimentos da Prefeitura em Barreiras. Nos primeiros seis meses de 2021, a gestão já concluiu 39 obras, 19 estão em andamento e 24 novas obras foram autorizadas, na sede e na zona rural nesse primeiro semestre. Ancorada pelo “Programa Barreira Cidade do Futuro, inteligente, sustentável e humana”, a gestão segue com ações ainda mais reforçadas para esse segundo mandato, conforme apontou os dados apresentados que evidenciam, além da aprovação da população, pontos importantes que nortearão a gestão nos próximos meses.

Feliz pelo resultado apresentado, o prefeito de Barreiras agradeceu a dedicação da sua equipe de gestão e o apoio da Câmara de Vereadores, na transformação do município tanto na cidade, quanto na zona rural. “Agradeço muito a Deus por esse momento, fico extremamente feliz pelos dados apresentados nessa manhã de quinta-feira. A aprovação de 78,7% da nossa gestão e a confiança da população de Barreiras em nosso trabalho demonstram que temos cumprido com o nosso compromisso e tenho certeza que esse resultado, também é advindo do importante apoio da Câmara de Vereadores, os projetos encaminhados e aprovados contribuem positivamente para esta realidade, de progresso e desenvolvimento. Iremos continuar nesse ritmo, autorizando novas obras em todo município, em todas as áreas. Por isso, minha gratidão a nossa população pela confiança depositada em nosso trabalho”, disse emocionado.

No final do evento, o prefeito Zito Barbosa ainda autorizou mais duas novas obras, desta vez, a pavimentação em bloquetes do Bairro Nova Conquista e a pavimentação de 100% do Bairro Santo Antônio. Na oportunidade, o prefeito empossou o subsecretário Roberto de Carvalho e Silva como titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e o vice-prefeito Emerson Cardoso na recém-criada Secretaria de Planejamento.

O encontro que aconteceu no auditório João do Biriba da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas, foi prestigiado também pelos vereadores, Eurico Queiroz (líder de governo), Adriano Stein, Alcione Rodrigues, BI Aires, Teteia Cheves, Ivete Ricardi, João Felipe, Rodrigo do Mucambo, Dr. Sileno, Silma Alves, Valdimiro José e Yure Ramom.

Veja também

Lula diz que “nova política” de Bolsonaro é “ficar refém do Centrão”

Na manhã desta segunda-feira (27) depois que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmar que será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!