sexta-feira 23 de julho de 2021
Home / Mundo / MUNDO / Biden e Putin se encontram pela 1ª vez em Genebra
quarta-feira 16 de junho de 2021 às 13:06h

Biden e Putin se encontram pela 1ª vez em Genebra

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e Vladimir Putin, presidente da Rússia, se encontraram pela primeira vez nesta quarta-feira (16) em Genebra, na Suíça.

No primeiro encontro cara a cara desde que Biden assumiu a presidência, os líderes devem debater temas espinhosos, como cibersegurança, direitos humanos, Ucrânia, sanções e interferência eleitoral.

A reunião, no entanto, acontece durante o “ponto mais baixo da relação entre os dois países”. A sede dessa cúpula é o prédio histórico Villa La Grange, situado em umextenso parque às margens do Lago Léman. Ao chegarem ao local, os dois líderes posaram para fotos oficiais com o presidente da Confederação Suíça, Guy Parmelin, e apertaram as mãos.

Uma coletiva de imprensa conjunta foi descartada e os líderes devem falar separadamente após a reunião.

Ao adentrarem na biblioteca do local, onde a reunião ocorre, o presidente dos EUA e o presidente russo se juntaram aos seus principais diplomatas, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov – ainda com a presença da imprensa.

Putin agradeceu a Biden pela “iniciativa de se encontrar”, enquanto a dupla se sentava. “Sei que você fez uma longa jornada e deu muito trabalho “, disse.

“Mesmo assim, os EUA e a Rússia e as relações com os EUA têm muitos problemas acumulados que exigem uma reunião do mais alto nível e espero que nossa reunião seja produtiva”, acrescentou.

Veja também

Cacá Leão diz ser ‘absurda’ a notícia sobre fusão PP-DEM-PSL

O líder do PP na Câmara dos Deputados, o deputado federal Cacá Leão classificou ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!