sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro deve indicar almirante para Secretaria-Geral
quinta-feira 8 de outubro de 2020 às 12:13h

Bolsonaro deve indicar almirante para Secretaria-Geral

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro escolheu o almirante de esquadra Flávio Viana Rocha para assumir a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Jorge Oliveira, que teve sua indicação para o Tribunal de Contas da União confirmada oficialmente na quarta-feira.

A decisão ainda não é oficial, mas foi confirmada à Reuters por dois auxiliares próximos do presidente e deve ser anunciada nos próximos dias.

Rocha ocupa atualmente a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), ligada à Presidência, e se tornou um dos homens de confiança do presidente ao longo dos últimos meses, desde que foi nomeado para o cargo, em fevereiro.

O almirante será mais um ministro militar no primeiro escalão do governo. Com sua nomeação, todos os chamados ministros palacianos –além da Secretaria-geral, a Secretaria de Governo, com Luiz Eduardo Ramos, e a Casa Civil, com Walter Braga Neto– estarão nas mãos de militares.

Rocha ainda está na ativa e deve sofrer pressão para antecipar sua ida para a reserva, como aconteceu com Ramos. O general foi para a reserva em agosto, depois de ser pressionado para isso. Braga Neto já estava na reserva quando assumiu a Casa Civil.

Veja também

Em dificuldades financeira, construtora Andrade Gutierrez vende a CCR por R$ 4,5 bilhões, diz jornal

Endividada e inadimplente, a construtora Andrade Gutierrez resolveu vender segundo a coluna de Lauro Jardim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!