domingo 28 de fevereiro de 2021
O presidente deu entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e de um intérprete de libras / Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro diz estar “namorando” filiação ao Patriota
terça-feira 9 de fevereiro de 2021 às 16:04h

Bolsonaro diz estar “namorando” filiação ao Patriota

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta última segunda-feira (8) estar “namorando” uma filiação ao Patriota, sigla conservadora criada em 2012. Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL depois de um raxa interno. Caso venha a se candidatar em 2022, o presidente terá que se filiar a uma sigla novamente.

“O partido que eu estou namorando, não estou noivo ainda, o tal do Patriota, tem 10 segundos de TV, fundo partidário quase inexiste. Não quero recurso para fazer campanha”, disse, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band.

O chefe do Executivo afirmou que pretende tomar a decisão de filiação (ou não) em março, e disse que não escolherá uma sigla em que não puder ter “autoridade“.

Assista à íntegra da entrevista, transmitida também pelo canal de Bolsonaro no Facebook (1h17min):

Aliança pelo Brasil em ritmo lento

O presidente anunciou em novembro de 2019 a criação de uma sigla própria, o Aliança pelo Brasil. Para isso, é necessário coletar 492 mil assinaturas, o que ainda não ocorreu. Bolsonaro reclama de “burocracia“.

O objetivo inicial era que o novo partido estivesse registrado em março de 2020, podendo assim participar das eleições municipais do ano passado. Não deu certo.

Veja também

Marcelo Crivella entrega passaporte à Justiça

Apesar da decisão do ministro Gilmar Mendes, assinada no dia 12, ter dado o prazo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!