quarta-feira 29 de janeiro de 2020
Foto: Thiago Araujo/Metrópoles
Home / DESTAQUE / Bolsonaro diz que documentário brasileiro indicado ao Oscar é uma ‘porcaria’
terça-feira 14 de janeiro de 2020 às 10:53h

Bolsonaro diz que documentário brasileiro indicado ao Oscar é uma ‘porcaria’

DESTAQUE, POLÍTICA


Depois de o PSDB ter classificado o documentário Democracia em Vertigem de “melhor filme de ficção e fantasia” pelo Twitter, foi a vez de o presidente Jair Bolsonaro classificar a obra cinematográfica de forma semelhante. Na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (14), ele chamou a película, que mostra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, de “ficção” e “porcaria”.

A produção cinematográfica, da diretora brasileira Petra Costa, foi indicado à premiação de melhor documentário no Oscar 2020. Pelas redes sociais, ela comemorou o sucesso. “Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes”, destacou.

O presidente da República, contudo, zombou do filme. “Ah, não, pera. Ficção… para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme”, ironizou. Questionado pela imprensa se assistiu o documentário, Bolsonaro negou. “Eu vou perder tempo com uma porcaria dessas?”, retrucou.

Veja também

Rocco Martinelli será homenageado com título de cidadão baiano

Imigrante italiano que chegou ao Brasil em 1950, com apenas 10 anos de idade, instalando-se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!