quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Reprodução/ Reuters
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro diz que pretende fazer ‘live’ com hackers para provar fraude em urna eletrônica
sexta-feira 2 de julho de 2021 às 18:49h

Bolsonaro diz que pretende fazer ‘live’ com hackers para provar fraude em urna eletrônica

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em xeque a seguranças das urnas eletrônicas e afirmou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada conforme o Estadão, que está em contato com hackers para fazer uma demonstração pública, via redes sociais, da segurança do sistema. Em meio às diversas críticas ao governo devido a escândalos envolvendo a compra de vacinas, Bolsonaro tem evitado comentar o tema e aumentando o tom na afirmação de que haverão fraudes nas eleições do ano que vem.

“Eu pretendo, estou tentando, já fizemos contato com as pessoas que entendem do assunto, são hackers, para fazer uma demonstração pública. Lógico que a televisão não vai mostrar, mas vou fazer uma live”, afirmou o presidente.

O voto auditável é uma das bandeiras de Bolsonaro, que já afirmou ter provas de que o pleito que o levou à presidência teria sido fraudado. Ele alega que teria vencido no primeiro turno em 2018. Em 24 de junho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deu 10 dias para que o chefe do Executivo apresentasse provas de suas alegações de irregularidades no sistema eleitoral. Hoje, Bolsonaro comentou sobre o tema. “apresento se eu quiser”. “Não tenho obrigação de apresentar prova pra ninguém”, declarou a apoiadores.

O discurso de fraude nas eleições do presidente vem acompanhado por ataques ao seu principal adversário político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O que Bolsonaro tem falado a apoiadores é que existe uma “articulação” para colocar Lula de volta no Planalto através de fraude. “O que um candidato aí está fazendo?”, começou, evitando citar o nome de Lula, “ele está reunindo alguns líderes partidários já loteando o futuro governo dele. Daí os caras começam a trabalhar contra o voto auditável. Porque só chega, esse cara só chega na fraude.

Veja também

Fundação Pedro Calmon encerra agenda em Bogotá com visita a embaixada do Brasil na Colômbia

Completando a sua última agenda na Colômbia, na última terça-feira (23), representantes da Fundação Pedro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas