quinta-feira 9 de abril de 2020
Home / DESTAQUE / Bolsonaro e ministros usam máscara após testes positivos de Heleno e Almirante Bento
quarta-feira 18 de março de 2020 às 15:07h

Bolsonaro e ministros usam máscara após testes positivos de Heleno e Almirante Bento

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro e ministros do seu governo apareceram usando máscaras em razão do surto de coronavírus. Dois membros do alto escalão do governo testaram positivo para Covid-19.

Segundo a revista Fórum, além do chefe da Secretaria de Comunicação, Fábio Wajngarten, os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estão com a doença.

Segundo Bolsonaro, o governo acendeu a “luz amarela” com relação ao novo coronavírus logo após a operação de resgate dos 53 brasileiros que estavam de quarentena na cidade de Wuhan, epicentro da pandemia, na China.

O presidente usou a coletiva para defender as medidas que foram – e que não foram adotadas – até o momento. Bolsonaro defendeu a manutenção do carnaval e criticou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que tentou reduzir a concentração nas praias do estado.

O ex-capitão ainda comentou sobre as manifestações de 15 de março, atacou a jornalista Vera Magalhães e disse que sabia do risco que ele corria ao cumprimentar a população, ignorando o fato de que ele próprio representava um risco para aquelas pessoas já que estava sob regime de quarentena.

Bolsonaro ainda anunciou medidas e abriu espaço para os ministros as explicarem. Ao falar, o ministro da Economia, Paulo Guedes, retirou a máscara.

Veja também

Prefeitura de Vitória da Conquista se reúne com Sindicato dos Bancários para discutir alternativas para reduzir filas nos bancos

Representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista e do Sindicato dos Bancários da região se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!