sexta-feira 19 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / ‘Bolsonaro é vítima do filho, que conspira para tomar PSL’, diz senador
sábado 12 de outubro de 2019 às 06:55h

‘Bolsonaro é vítima do filho, que conspira para tomar PSL’, diz senador

DESTAQUE, POLÍTICA


Foi entre uma agenda com o presidente Jair Bolsonaro e os preparativos para uma viagem ao Santuário de Aparecida que o senador Major Olímpio (PSL-SP) tratou de sair em defesa tanto do presidente quanto do mandatário do PSL, Luciano Bivar, na confusão que tomou o partido nesta semana e que põe em risco a permanência de Bolsonaro na legenda. O alvo do Major foi Eduardo Bolsonaro (PSL), o deputado federal com aspirações à Embaixada dos Estados Unidos. A declarações foram feitas ao site UOL no escritório do parlamentar nesta última sexta-feira (11) na zona norte de São Paulo.

Olímpio já vinha afirmando que o filho 03 do presidente participava de uma “conspiração” para conseguir “vantagens pessoais” no PSL, mas ao UOL ele deu nome aos bois: Eduardo estaria minando o partido no estado de São Paulo e agora tenta o mesmo nacionalmente porque quer tomar o controle total da legenda e, como ela, ficar com as verbas do fundo partidário e eleitoral, um valor que somado chega a R$ 268 milhões.

“Queriam era implodir o PSL, destituir o Bivar em projeto de poder particular, não do presidente, porque eu digo que o presidente foi vítima também”, afirmou ao site UOL. Eduardo Bolsonaro buscaria “justamente a administração nacional do PSL”. “E aí você envolve tempo de televisão, fundo partidário e fundo de financiamento de campanha.”

O senador disse ainda que não será “subserviente à molecagem de ninguém” e que só votará em Eduardo para a embaixada por decisão do presidente. “O risco é dele [Bolsonaro]”, a mesma avaliação que faz sobre a permanência de Marcelo Álvaro Antônio no Ministério do Turismo, mesmo sob suspeita de envolvimento no esquema de laranjas do PSL.

O parlamentar também não poupou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que, diz ele, sofre de “complexo de escorpião”. O senador ventilou a candidatura do apresentador José Luiz Datena para governador paulista e até elogiou a oposição ao dizer que “ela não está querendo tocar fogo no Brasil” e que por isso não conta com um impeachment de Bolsonaro.

Veja também

Polícia Federal faz operação contra desvios de recursos na prefeitura de Ilhéus

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a operação Teatro Mambembe, que investiga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas