domingo 31 de maio de 2020
Home / DESTAQUE / Bolsonaro ofendeu famílias das vítimas, diz ACM Neto em entrevista
domingo 29 de março de 2020 às 06:27h

Bolsonaro ofendeu famílias das vítimas, diz ACM Neto em entrevista

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O prefeito de Salvador, ACM Neto, é também presidente nacional do DEM. Seu partido é o que mais cedeu ministros para a enxuta equipe de primeiro escalão do governo Bolsonaro.

São do DEM os chefes de algumas das pastas mais importantes do governo: os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania e ex-chefe da Casa Civil).

Mas isso não livra Bolsonaro de críticas. Em entrevista a Tales Faria do Uol, o prefeito ACM Neto afirma que as declarações do presidente, no pronunciamento de terça-feira (24), foram “ofensivas às famílias que já tiveram vítimas do coronavírus, vítimas fatais”.

ACM Neto foi um dos primeiros prefeitos a determinar medidas de distanciamento social devido à pandemia do coronavírus. Ele diz que não atenderá ao pedido do presidente da República para que os gestores estaduais e municipais suspendam as medidas de isolamento.

A entrevista foi concedida por Skype. Nela, o prefeito diz ainda lamentar a política de enfrentamento adotada por Bolsonaro. Segundo ele, o Brasil precisava de “outra coisa, um presidente que unisse o país, que construísse pontes, que fizesse um canal direto de comunicação com governadores e prefeitos”.

ACM Neto não poupa nem mesmo o ministro da Economia, Paulo Guedes. Defende uma mudança de rota na política econômica para enfrentar a pandemia. Reclama de que “estados e municípios até agora não tiveram nenhuma ajuda concreta” do governo federal.

“Nós não temos hoje dois caminhos a seguir, só tem um caminho: injetar dinheiro na economia. É dar apoio ao mais pobre, à pessoa para não morrer de fome”, proclama.

Mas o dirigente demista não poupa elogios a seu correligionário Luiz Henrique Mandetta. Para ciúme dos demais integrantes do governo, e até do presidente da República, ele afirma que o ministro é, hoje, “a peça mais importante do governo federal”.

Eis os principais pontos da entrevista:

Prefeito, como está a situação aí em Salvador?

Até agora, em Salvador, o coronavírus está com um comportamento abaixo da expectativa, apesar de ser um problema sério. Eu diria com quase metade dos casos que se previa que tivéssemos nesse momento, porque tomamos, no momento certo, as medidas de precaução e prevenção. Eu fui um dos primeiros prefeitos do Brasil a anunciar medidas de isolamento social e restrição da mobilidade das pessoas. Eu acho que essas medidas estão dando muito resultado. Aqui em Salvador estão suspensas as aulas em toda a rede pública de ensino, assim como também na rede particular. Suspenso o funcionamento de shoppings e de bares e restaurantes, exceto para entregas a domicílio e venda de quentinhas. As praias foram interditadas no final de semana passada e nós vimos uma cena inusitada em Salvador: a primeira vez que as praias estavam sem qualquer pessoa. Eu tenho falado muito com as pessoas, mostrando que cada um tem que fazer a sua parte. Acho que manter nesse momento a prioridade total na preservação da vida das pessoas é um dever de todos nós, governantes. E eu quero dizer a você que esse nosso foco, aqui na prefeitura, é também uma posição comum do governo do Estado.

Assista na íntegra:

Veja também

Gestões municipais terão que preencher declarações no Siconfi para receberem auxílio financeiro

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) informa em comunicado que todos os Entes – governos …

4 comentários

  1. ACM NETO SOU DE SALVADOR E VC JA PERDEU ME VOTO E DE TODA MINHA FAMILIA SABE PORQUE? VC NAO E MAIS O MESMO TA SE MISTURANDO MUITO COM OS ESQUERDOPATAS VC JA ESCOLHEU TEU LADO EU JA ESCOLHIR O MEU

  2. JA EU NAO SIMPLISMENTE UM ELEITOR TEU FUI CABO ELEITORAL, MAIS HOJE EU CONFESSO ESTOU ARREPENDIDO, TEU PARTIDO E TAO CORRUPTO QUANTO O PT, PSDB, MDB ETC QUERO TE UMA PERGUNTA PRA VC VC E O GOVERNADOR DA BAHIA VAI ARCAR COM COMIDA REMEDIO ALUGUEL DISPESAS PARA AS PESSOAS QUE VCS FIZERAM ISOLAMENTO HORIZONTAL??

  3. Lamentável Neto! Também perdeu o meu voto e provavelmente vai perder a prefeitura de Salvador . Vai ser difícil para você voltar a ocupar um espaço no coração do povo. Talvez ocupe com a esquerda que quebrou o país. Está muito mal acompanhado. O tempo te mostrará e todos estão vendo, depois de um carnaval com grandes aglomerações parece que quer compensar.

  4. Um descarado desse deveria era ser processado pelas vítimas em salvador,pois tanto o prefeito quanto o governador sabiam da pandemia,e mesmo assim pra não perder os interesses financeiros e políticos deixaram que houvesse o carnaval em salvador,com milhares de pessoas e muitos ali já infectados vindo de outros países pra curtir o carnaval,e agora ele quer falar que o culpado é o presidente,ACM neto vc e um prefeito pros ricos,pois a população da periferia aqui de salvador está penando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!