sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Bolsonaro receberá título de cidadão do Amazonas
quarta-feira 21 de abril de 2021 às 18:25h

Bolsonaro receberá título de cidadão do Amazonas

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou na última terça-feira (20) um projeto de lei do deputado Delegado Péricles (PSL) que concede ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o título de cidadão amazonense. De acordo com informações, a proposta foi apresentada e aprovada em regime de urgência em poucas horas.

No projeto, o deputado estadual não cita nenhuma ação específica de Bolsonaro justificando o título a ser concedido. O parlamentar cita apenas a trajetória política do presidente até ser eleito ao Planalto em 2018.

Leia a íntegra:

O texto foi aprovado por ampla maioria. De acordo com o G1, dos 24 deputados estaduais, três não estavam presentes, e 19 apoiaram conceder o título a Bolsonaro. Serafim Correa (PSB) foi o único a votar contra a medida.

“O presidente Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia, do Amazonas e nem de Manaus. Ele subestimou a pandemia, ele não comprou vacina quando era para comprar, o senhor ministro negligenciou na crise do oxigênio, e tudo isso tem trazido sofrimentos para o nosso povo […] A Zona Franca segue sendo atacada e o ministro Paulo Guedes faz cara de paisagem”, criticou Correa.

As redes sociais do Delegado Péricles, autor do projeto de lei, deixam clara a postura de fiel bolsonarista do parlamentar. Na discussão da proposta na assembleia e também nas redes sociais, após a medida ser aprovada, o deputado exaltou o o presidente da República dizendo que o título de cidadão do Amazonas é um “reconhecimento justíssimo por todo o trabalho já realizado por ele pelo nosso estado”.

Veja também

Tribunal absolve governador de Santa Catarina, que reassumirá o cargo

Por minoria dos votos, o Tribunal Especial de Julgamento, instalado pela Assembleia Legislativa de Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!