sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Reprodução/PR
Home / DESTAQUE / Bolsonaro se irrita com atraso das vacinas vindas da Índia
sábado 16 de janeiro de 2021 às 06:51h

Bolsonaro se irrita com atraso das vacinas vindas da Índia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Embora a situação vivida pela população manauara seja dramática, nada incomodou mais Jair Bolsonaro nesta última sexta-feira (15) do que a possibilidade de atraso da chegada das vacinas provenientes da Índia.

Segundo a revista Veja, autoridades do governo indiano informaram à imprensa local  que o Brasil “queimou a largada” ao querem enviar um jato ontem para buscar 2 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em conjunto com a farmacêutica AstraZeneca. O imbróglio põe em risco a data de início da vacinação, segundo o Ministério da Saúde assegurou a prefeitos, prevista para a quarta-feira.

Pela manhã, Bolsonaro reclamou muito da situação com aliados próximos. Ele considerou o episódio uma flagrante falta de coordenação do Ministério da Saúde.

Nada, entretanto, que ameace a permanência de Eduardo Pazuello, de acordo com um ministro que presenciou a queixaria presidencial. “Ele só demite Pazuello se Pazuello der um tiro nele”, exagerou o ministro.

A mesma fonte relata que, sobre a situação de Manaus, a chance de intervenção federal é zero. A medida empurraria a crise ainda mais para dentro do Palácio do Planalto.

“Nós erramos, mas não fomos só nós. E o governador? E o seu Arthur Virgílio, prefeito da capital até 31 de dezembro”, pondera o ministro.

Veja também

Ministério de Minas e Energia destaca colaboração entre Brasil-França na pauta energética e mineral

O Ministério de Minas e Energia (MME) participou, na última quarta-feira (27), do Fórum Econômico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas