sábado 14 de dezembro de 2019
Imagem: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Bolsonaro vai coletar assinaturas via WhatsApp para criar novo partido
quinta-feira 14 de novembro de 2019 às 05:57h

Bolsonaro vai coletar assinaturas via WhatsApp para criar novo partido

CURIOSIDADES, POLÍTICA


A ideia é abrir mão dos cabos eleitorais que coletam assinaturas em papel. Em seu lugar, entram os aplicativos de celular e os leitores digitais para reunir 500 mil assinaturas em 3 a 4 meses.

O presidente Jair Bolsonaro vai usar os grupos de WhatsApp para captar as assinaturas necessárias para o registro de seu novo partido, que deve se chamar Aliança Pelo Brasil.

A ideia é abrir mão dos cabos eleitorais que coletam assinaturas em papel. Em seu lugar, entram os aplicativos de celular e os leitores digitais para reunir 500 mil assinaturas em 3 a 4 meses, ou seja, a tempo de lançar candidatos nas eleições municipais do ano que vem, segundo reportagem da BBC Brasil.

Os defensores da proposta dizem que usarão o recesso do Judiciário – de 20 de dezembro até 6 de janeiro – para mover uma campanha na internet em busca de assinaturas. O registro seria pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em janeiro de 2020.

Há, no entanto, dúvidas sobre o entendimento do TSE em relação à coleta digital. Apoiadores da ideia entendem que a resolução atual já permite o uso de meios digitais. A última alteração nessa resolução teve a relatoria de Admar Gonzaga, hoje advogado de Bolsonaro, e aconteceu em junho de 2018.

Veja também

PT e Republicanos podem formar chapa em Lauro de Freitas

Diferente do Governo do presidente Jair Bolsonaro e na gestão do prefeito ACM Neto, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!