terça-feira 27 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Brasileira esposa de vice-governador da Pensilvânia é vítima de racismo; assista
segunda-feira 12 de outubro de 2020 às 17:08h

Brasileira esposa de vice-governador da Pensilvânia é vítima de racismo; assista

MUNDO, NOTÍCIAS


Esposa do vice-governador da Pensilvânia, o democrata John Fetterman, a brasileira Gisele Barreto Fetterman foi vítima de racismo, ontem, durante uma ida a um supermercado local.

No local para comprar kiwis, a brasileira, segundo o jornal The New York Times, foi abordada por uma mulher enquanto aguardava na fila do caixa. Sem sua equipe de segurança por se tratar de uma saída não planejada, Gisele foi alvo de ofensas raciais. “Oh, essa não é a n*** com quem Fetterman se casou”.

Ex-indocumentada, brasileira é esposa do vice-governador em PA -
O casal John e Gisele Fetterman e os filhos Karl, Grace e August na residência da família em Braddrock (PA) (Foto: Design Sponge)

Em entrevista ao jornal americano, a senhora Fetterman disse que congelou ao ouvir as ofensas e que a agressora disse repetidamente que o “Seu lugar não é aqui” antes de ir embora. Após pagar pelas compras, a brasileira foi novamente abordada pela mulher. No momento, Gisele já estava no carro. E esposa do político gravou o momento e compartilhou em suas redes sociais.

“Eu amo, amo, amo este país, mas estamos profundamente divididos. Corri para o mercado local e fui recebida e agredida verbalmente por uma mulher que repetidamente me disse que eu não pertenço a este lugar. O confronto continuou no estacionamento, onde pude finalmente gravá-lo. Esse comportamento e esse ódio são ensinados. Se você a conhece, se ela é sua vizinha ou parente, por favor, ensine o amor a ela”, escreveu Fetterman em seu Twitter.

Veja também

Vereador assina termo de compromisso em prol dos jovens de Salvador

O vereador Luiz Carlos (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude da Câmara …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!