segunda-feira 25 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Bruno Reis comenta sobre eleição do novo presidente da AL-BA
quarta-feira 6 de janeiro de 2021 às 12:45h

Bruno Reis comenta sobre eleição do novo presidente da AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou durante coletiva na manhã desta quarta-feira (6) que teve uma reunião ontem com o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (DEM) e recomendou que a bancada permaneça unida e vote no mesmo candidato para a presidência da Casa.

Agendado para 1º de fevereiro, as eleições para o comando do Legislativo estadual expõem uma disputa dentro da base do governador Rui Costa. De um lado, o PP, que tem como filiado o atual presidente Nelson Leal, aposta na candidatura do deputado estadual Niltinho. De outro, o PSD quer Adolfo Menezes na cadeira.

Para Bruno, caso a oposição vote unida, será decisiva na eleição. “Hoje temos 17 deputados, menos de um terço da Casa, mas a eleição passa pela oposição. A orientação que dei foi que a gente construísse esse sentimento de unidade. Eles, unidos, têm capacidade de decidir quem será o próximo presidente. Principalmente diante dessa disputa na base do governador Rui Costa, entre o candidato Adolfo Menezes, do PSD, e um outro nome com apoio do PP”, avaliou o prefeito durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (6), em agenda oficial.

Presidência da UPB

Questionado por uma jornalista sobre como vai se posicionar na eleição para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito disse não ter decisão sobre o assunto, mas mostrou predileção pelo nome do prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), pré-candidato ao cargo.

“Existem diversos nomes colocados como pré-candidatos, que ainda não se lançaram oficialmente. Mas tem um nome, que, pela história, pela relação comigo, que tem simpatia minha, que é Adriano Lima, do PP. Se realmente se confirmar, eu vejo como um que estaria mais preparado.”

Veja também

Rondônia vai transferir pacientes com covid-19 para outros Estados, diz governador

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL) afirmou na noite desde último sábado (23) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!