quinta-feira 6 de maio de 2021
Foto: Reprodução/Facebook
Home / DESTAQUE / Bruno Reis comenta sobre o Brasil chegar a 200 mil mortes pelo Covid-19
sexta-feira 8 de janeiro de 2021 às 09:41h

Bruno Reis comenta sobre o Brasil chegar a 200 mil mortes pelo Covid-19

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em coletiva durante cerimônia simbólica na entrega do roteiro de arte no Comércio nesta sexta-feira (8), o prefeito Bruno Reis (DEM) comentou os dados nos números de óbito no país.

“A gente lamenta que o Brasil seja o segundo país em mortes pelo novo coronavírus. Ficando apenas atrás dos EUA. O principal foi o governo federal ter assumido esse processo. Poderia ter montado uma comissão, composta por representante do Judiciário, do Legislativo de prefeito e governadores e do ministério da Saúde pra tomar decisões em conjunto pra todo Brasil. Todas ações de isolamento social, toda ações que fossem importantes para amenizar os impactos na economia, todas ações na área da saúde. Inclusive desde o início ter acreditado que não tinha outro caminho que não a vacina. Nós, já poderíamos ter iniciado o processo de vacinação no Brasil . E já poderíamos está discutindo de forma nacional, e até já colocando em prática a retomada da educação. Então, se você me disser. O que faltou pra ter chegado a 200 mil mortes? O que faltou foi isso. Faltou protagonismo do governo federal pra liderar as ações. E toda essas ações tem impacto no crescimento do números de mortos. Se todas as medidas tivessem tido adotadas, a gente não estaria chegando hoje nessa triste marca”, finalizou Bruno.

O objetivo do novo roteiro é tornar o Comércio de Salvador uma galeria a céu aberto, requalificando, enriquecendo e humanizando ainda mais o bairro. O projeto foi desenvolvido para o eixo de economia criativa do programa #vemprocentro, que visa transformar e dinamizar o centro da capital baiana, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Veja também

Oposição decide postergar depoimento de novo ministro da Justiça à CPI da Covid

A oposição decidiu postergar a investida em um depoimento de Anderson Torres (Ministério da Justiça) à CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!