quarta-feira 5 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Bruno Reis diz que programa ‘Vida Nova’ vai transformar a realidade das famílias mais carentes de Salvador
quinta-feira 29 de outubro de 2020 às 10:06h

Bruno Reis diz que programa ‘Vida Nova’ vai transformar a realidade das famílias mais carentes de Salvador

POLÍTICA


Uma ação integrada para elevar a qualidade de vida das famílias mais pobres da capital baiana, assegurando também condições dignas de trabalho e renda. Esse é o programa Vida Nova, proposto pelo candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis. A ideia é unir um conjunto de políticas públicas sociais para transformar a realidade da população carente. A iniciativa, segundo Bruno, vai envolver as áreas de Promoção Social, Saúde, Educação, Trabalho, Habitação e Reparação, garantindo ainda a prioridade de atendimento de 80% a pretos e pardos, no mínimo.

Com a implantação do Vida Nova, cada família das comunidades mais pobres de Salvador será atendida conforme a sua necessidade. “Se tem filho fora da escola, o Vida Nova vai garantir que ele estude para ter um futuro melhor. Se tem dependente químico na família, vamos encaminhá-lo para um tratamento de saúde. Se a casa precisa de reforma, o Morar Melhor vai chegar junto para dar mais dignidade e conforto. E, para ser uma vida nova de verdade, o programa vai levar capacitação profissional, principalmente para as mulheres conquistarem emprego e independência”, explicou.

A Prefeitura vai atuar na ponta, por meio da ação conjunta de diversas unidades operacionais ampliadas, a exemplo do CRAS, da Unidade de Saúde da Família, do Centro de Educação Infantil, da Escola de Ensino Fundamental, da Qualificação Profissional, do Morar Melhor e do Observatório da Discriminação Racial. O programa também vai promover a capacitação, não apenas para possibilitar a inserção no mercado de trabalho, mas para dar condições reais dos beneficiários aumentarem a renda. O Vida Nova prevê ainda o estímulo ao empreendedorismo, com orientação e apoio técnico aos microempreendedores, além de facilitar o acesso ao microcrédito.

Veja também

Deputado Tiago Correia comemora decisão da Petrobras de adotar novo parâmetro para fixar preço do gás

Parlamentar sugeriu a mudança em 2019; preço do produto deve cair para o consumidor O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!