terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Valter Pontes/SECOM
Home / NOTÍCIAS / Bruno Reis faz apelo: ‘Nesses 11 meses, lutamos para que as pessoas não morressem’
sábado 27 de fevereiro de 2021 às 05:17h

Bruno Reis faz apelo: ‘Nesses 11 meses, lutamos para que as pessoas não morressem’

NOTÍCIAS


Durante a abertura do Hospital Salvador que passou a funcionar exclusivamente como hospital de campanha para atender pacientes da Covid-19 regulados, nesta última sexta (26), o prefeito Bruno Reis (DEM), demonstrou novamente preocupação com a demanda provocada pela Covid-19 no sistema de saúde.

Ele informou que, somente nas últimas 24h, foram regulados 72 pacientes das UPAs para os hospitais, e outros 75 aguardam regulação – destes, 30 precisam de UTI. “Nesses 11 meses, lutamos para que as pessoas não morressem. Esse é um inimigo perigosíssimo, que a gente não enxerga e que está tendo uma agressividade maior, levando as pessoas a ficarem mais tempo na UTI. É por isso que cada um precisa fazer a sua parte”, alertou Bruno Reis.

O chefe do Executivo municipal completou ainda que a Prefeitura vem fazendo um grande esforço na ampliação de leitos, mas os recursos são limitados. “Temos limitação de respiradores, chegaram 30 esta semana e mais 25 estão sendo enviados, além de enfrentarmos dificuldade de profissionais para consistir equipes. Então, é preciso que vocês, cidadãos, façam um esforço junto com a Prefeitura, evitando aglomeração, utilizando máscara, fazendo higienização e respeitando as medidas municipais e estaduais para evitar mais casos”, apelou.

“Já ultrapassamos o número de leitos de UTI da primeira onda, que eram 228. Neste momento, já estamos oferecendo 236 leitos de UTI, incluindo os dez da Unidade de Suporte Ventilatório na UPA de Valéria. Leitos esses tão escassos e preciosos neste momento, para ajudar a gente a enfrentar esse momento crítico de pandemia”, declarou o prefeito.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!