sábado 8 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Bruno Reis reforça compromisso de construir maternidade municipal e Escola de Saúde Pública
sábado 7 de novembro de 2020 às 12:25h

Bruno Reis reforça compromisso de construir maternidade municipal e Escola de Saúde Pública

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em encontro com profissionais de enfermagem, candidato destacou avanços na área da saúde e apresentou propostas para o setor

O candidato a prefeito da coligação ‘Salvador Não Pode Parar’, Bruno Reis (Democratas), reforçou seu compromisso com a construção da primeira Maternidade Municipal e a implantação da Escola de Saúde Pública da capital baiana, ao participar de encontro com profissionais de enfermagem, neste sábado (7). O evento foi realizado no auditório da UniFTC, na Avenida Paralela, e contou com a presença da candidata a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), do secretário de Saúde, Leo Prates (PDT), e de Rebeca Cardoso Reis, esposa de Bruno.

O candidato a prefeito destacou os avanços promovidos pela gestão de ACM Neto na área da saúde nos últimos anos, fazendo Salvador sair de 18% de cobertura da atenção básica, em 2012, para os atuais 56%, sendo que irá fechar o ano com 60%. No evento, Bruno ressaltou a importância do trabalho de todos os profissionais do setor para que esses índices fossem ampliados, promovendo melhorias substanciais no serviço prestado á população da capital baiana.

“Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Ninguém faz nada sozinho. Os profissionais se sentiram motivados, porque viram a qualidade da saúde municipal melhorar. Aquelas filas acabaram nas madrugadas, as macas nos corredores dos hospitais também acabaram. Salvador tinha somente uma UPA. Hoje, temos dez. Esse trabalho não pode parar. Vamos avançar muito mais”, afirmou o candidato democrata.

Bruno salientou ainda que saúde não se faz com discurso, mas com políticas públicas sérias e altos investimentos. “Nós aplicamos 19% da receita corrente líquida em saúde, muito mais do que o mínimo constitucional de 15%. Vamos seguir investindo. Vem aí a Escola de Saúde Pública, que nós vamos fazer, e a primeira Maternidade Municipal, entre outras importantes ações e projetos previstos para o segmento”, disse.

Bruno voltou a afirmar que Salvador irá se tornar um polo de serviços de saúde no Nordeste, com os recentes investimentos feitos pelo setor privado na cidade, a exemplo da duplicação e construção de hospitais, que se somarão às iniciativas que o candidato democrata pretende implementar, caso seja eleito prefeito. Com isso, a expectativa é que sejam criadas em torno de cinco mil vagas para os profissionais de saúde nos próximos anos.

Veja também

Governo Federal inaugura ponte que conecta os estados de Rondônia e Acre

O percurso para ir de Rondônia ao Acre que antes era feito em parte por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!