domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Cacá Leão ou Joca Soares: um deles irá compor chapa com Olívia Santana
sexta-feira 21 de agosto de 2020 às 08:31h

Cacá Leão ou Joca Soares: um deles irá compor chapa com Olívia Santana

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Para evitar uma crise entre o PCdoB e o Progressistas, que acertaram apoiar a deputada estadual Olívia Santana na disputa pela Prefeitura de Salvador e estão unidos há tempos, desde um acordo para a sucessão na presidência da Assembleia Legislativa até um eventual apoio à candidatura do hoje vice-governador João Leão (PP) ao governo, em 2022. Talvez eja por isso que seus dirigentes têm tentado com muito cuidado buscar uma saída para a chapa. Joca Soares, presidente municipal do PP foi o nome mais comentado pela imprensa nas últimas semanas, como o escolhido pela cúpula dos progressistas para substituir o do deputado estadual Niltinho, que desistiu para dar uma maior atenção as suas bases eleitorais no interior.

“O nome de Joca agrega, agrega muito. Foi uma ótima solução, o PP precisa fazer base em Salvador. Essa eleição é importante para nós. Semana que vem o nome deve ser apresentado oficialmente”, ressaltou João Leão nesta semana.

Um dos nomes que também passaram a circular entre os progressistas para compor a chapa com Olívia é o do filho de Leão. O deputado federal Cacá Leão estaria cotado e conforme informações, não se opôs a se tornar companheiro de chapa de Olívia.

Pelo carisma e traquejo político, Cacá poderia atrapalhar os planos do PT de transformar a major Denice Santiago na candidata favorita no grupo do governo, dividindo os votos da esquerda com ela, o que favoreceria Bruno Reis (DEM), conforme lembrou Raul Monteiro do Política Livre.

Cacá Leão

Se formou em Administração e Planejamento Municipal pela Faculdade Metropolitana Polifucs, em Lauro de Freitas, em 2002, com pós-graduação em Gestão Pública, concluído em 2004. Entre 2001 e 2003 atuou como assessor especial da prefeitura de Lauro de Freitas, cidade que é o principal reduto eleitoral de seu pai, que foi prefeito entre o final dos anos 1980 e inicio da década de 1990. Foi candidato a prefeito de Lauro de Freitas em 2004, tendo sido derrotado pela petista Moema Gramacho. De 2009 a 2010 foi Diretor de Habitação da prefeitura de Salvador, na gestão do peemedebista João Henrique. Seu primeiro cardo eletivo veio em 2010, quando tornou-se Deputado Estadual. Em 2014 foi eleito deputado federal, obtendo 125.605 votos e reeleito em 2018.

Joca Soares

Muito conhecido no mundo dos esportes, ele é diretor presidente do Premier Fight League eventos de lutas. Embaixador do KickBoxing no Brasil e tri-Campeão Mundial de KickBoxing. Além de Técnico do Comité Internationale Olympique de Boxe. Foi o idealizador e apresentador do programa “No Mundo da Luta” da Tv Bandeirantes. É empresário musical de várias bandas em alguns estados pelo Brasil. Membro do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (CONCAR). Também idealizou e é o vice-presidente Nacional do Afro progressista, e presidente Estadual Afro progressista. Criou o Esporte Progressista e preside o Partido Progressista na capital da Bahia.

Veja também

Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!