quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Camaçari é a melhor cidade do País para fazer negócios no setor industrial, aponta estudo
terça-feira 26 de janeiro de 2021 às 17:40h

Camaçari é a melhor cidade do País para fazer negócios no setor industrial, aponta estudo

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS, RMS


A cidade de Camaçari, localizada na região metropolitana de Salvador é a melhor do País para se investir no setor industrial. O município é responsável por R$ 1 em cada R$ 5 em riquezas produzidas pela indústria da Bahia, uma vez que de lá saem quase 30% de tudo o que a Bahia exporta e, aproximadamente, 10% da arrecadação estadual, aponta o estudo “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, da Urban Systems. Esses e outros fatores levaram o município ao posto de destaque, como a melhor cidade brasileira para se fazer negócios na indústria.

A pesquisa destaca ainda alguns índices que explicam porque o setor industrial de Camaçari é tão atrativo para investimentos. Cerca de 32% dos empregos da Indústria de Transformação, por exemplo, possuem rendimento superior a cinco salários mínimos. O município também está bem localizado, fica próximo do Aeroporto Internacional de Salvador, do Porto, e de rodovias, o que permite o escoamento da produção com muita facilidade. O setor também está em crescimento. Em 2019, por exemplo, 26 novos estabelecimentos começaram a funcionar.

O estudo das 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios é publicado pela Urban Systems anualmente, desde 2014.. A pesquisa apresentava uma lista única das melhores cidades para se investir, considerando quatro eixos: desenvolvimento econômico e social, capital humano e infraestrutura.

Veja também

Colbert apela para Estado aumentar leitos para Covid-19 em Feira de Santana

Governo Municipal vai ampliar em mais cinco leitos de UTI O prefeito de Feira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!