sábado 19 de junho de 2021
Foto: Ascom/CMB
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Brumado convoca suplente após morte do vereador e presidente da Casa
sábado 8 de maio de 2021 às 17:07h

Câmara de Brumado convoca suplente após morte do vereador e presidente da Casa

NOTÍCIAS


Antes mesmo de encerrar a vigência do decreto de luto oficial, a vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), vice-presidente da Câmara de Brumado, declarou o extinto o mandato parlamentar do ex-presidente da Casa José Carlos Marques Pessoa, o Zé Carlos de Jonas (PSB), e convocou o suplente dele, José da Silva Santos, conhecido como Santinho (PSB). Jonas faleceu na última terça-feira (4), vítima da Covid-19, e, por conta disso, Verimar havia decretado luto de sete dias no Poder Legislativo.

Ainda assim, a vereadora assumiu sua atribuição como presidente da Câmara em exercício e publicou a portaria 131/2021, na sexta-feira (7), convocando o primeiro suplente a tomar posse dentro de 15 dias.

O portal Achei Sudoeste, que divulgou a primeira portaria, registrou ainda a publicação de um segunda, a 132/2021, também nesta sexta. O documento diz que “diante do falecimento [do presidente] e declaração de vacância do cargo, a vice-presidente assumiu a Presidência, de forma automática”. Com isso, ela convocou uma sessão legislativa presidencial para eleição do cargo de vice-presidente da Mesa Diretora, com base no Regimento Interno. A sessão está prevista para ocorrer às 18h da próxima segunda-feira (10), de modo presencial.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!