quarta-feira 3 de junho de 2020
Foto: Reginaldo Ipê
Home / DESTAQUE / Câmara de Salvador cria comissão para fiscalizar dinheiro gasto no combate à Covid-19
sexta-feira 22 de maio de 2020 às 14:16h

Câmara de Salvador cria comissão para fiscalizar dinheiro gasto no combate à Covid-19

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Salvador instalou, na manhã desta quinta-feira (21), uma comissão temporária para acompanhar a aplicação de 5 milhões de dólares para o enfrentamento da Covid 19 em Salvador.

A verba é fruto de uma operação internacional de crédito feita pela Prefeitura junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). A utilização do recurso precisou ser autorizada pela Câmara Municipal após solicitação do prefeito ACM Neto. A Comissão Especial de Acompanhamento de Aplicação dos Recursos previstos no Projeto de Lei nº 105/2020 será presidida pela vereadora Marta Rodrigues (PT). O vereador Claudio Tinoco (DEM) é o vice-presidente.

A instalação aconteceu durante reunião dos vereadores e membros do colegiado em uma videoconferência. Fazem parte da comissão os vereadores Sidninho (Podemos); Aladilce Souza (PCdoB); Silvio Humberto (PSB); Paulo Magalhães Júnior, Demetrio Oliveira e Kiki Bispo, do DEM; Téo Senna e Atanázio Júlio, do PSDB; e Edvaldo Brito (PSD).

Durante a reunião, os vereadores decidiram que o colegiado terá como papel principal acompanhar a destinação da verba e sua aplicabilidade no combate à pandemia de diversas formas. Além disso, irá fiscalizar as unidades de saúde, buscando sempre informações a respeito da saída e entrada de pacientes e estando a par dos casos confirmados, suspeitos, descartados e de pessoas que foram curadas ou morreram.

Unir forças

“É uma comissão que tem como objetivo unir forças com o |Governo do Estado e a Prefeitura, que estão desempenhando um trabalho muito bem feito. Nesse momento, colorações partidárias foram deixadas de lado para proteger a população soteropolitana e baiana. Essa união, nesta situação difícil, tem sido um exemplo em todo o Brasil e essa verba precisa ser muito bem utilizada para o combate ao novo coronavírus”, destacou a vereadora Marta Rodrigues.

Segundo ela, é importante saber como a verba será utilizada na abertura de leitos, construção de hospitais de campanha, investimentos em testes rápidos pela cidade, como tem ocorrido.

Já o vice-presidente, vereador Claudio Tinoco (DEM), destacou que o colegiado é fruto de um Legislativo municipal comprometido com a população e que visa colaborar de todas as formas possíveis com os governos estadual e municipal.

“Nosso objetivo é ajudar e colaborar também com os secretários de saúde do município e do estado, cujas ações estão nos dando bons resultados e distanciando a Bahia e Salvador de um patamar muito trágico, como temos visto em outras cidades.  Estabelecemos uma missão de trabalhar para combater a pandemia e ajudar na destinação mais adequada dessa verba”, declarou Tinoco.

Veja também

Coronavírus perde força na Bahia e em mais três estados, diz estudo

Um levantamento feito pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres apontou que em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!