segunda-feira 12 de abril de 2021
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador debate situação da mulher na pandemia
quinta-feira 11 de março de 2021 às 10:36h

Câmara de Salvador debate situação da mulher na pandemia

NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Salvador debate nesta manhã de quinta-feira (11) em audiência pública o tema “Trabalho e Situação Econômica das Mulheres na Pandemia”. A atividade da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher acontece nesta Estão à frente do debate as vereadoras Maria Marighella (PT) e Roberta Caires (Patriota).

Conforme as vereadoras, o debate virtual vai analisar que os graves problemas trazidos pela pandemia ampliam as desigualdades que recaem com ainda mais força sobre as mulheres em Salvador. Abordará também que as mulheres são as mais afetadas pelo desemprego e ainda ganham menos do que homens, mesmo trabalhando mais e em múltiplas jornadas.

De acordo com pesquisa da Oxfam, as mulheres são responsáveis por 75% de todo o trabalho de cuidado não remunerado no mundo. “De que modo as políticas públicas podem atuar por uma outra realidade em nossa cidade?”, perguntam as parlamentares.

O debate será transmitido ao vivo pelos canais da TV Câmara (12.3) e contará com as participações de Ana Georgina Dias, supervisora técnica do Escritório Regional do Dieese na Bahia, Annemone Santos, coordenadora do Fórum de Catadoras e Catadores de Rua da Bahia, Ellen Mello, produtora e gestora cultural, fundadora da Dimenti Produções Culturais, e Fernanda Lordelo, advogada e secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador.

Tará ainda Joyce Melo, jornalista, produtora e cofundadora do Pagode Por Elas, Maira Kubík Mano, doutora em Ciências Sociais, pesquisadora e professora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da UFBA, Marinalva Barbosa, integrante do Movimento Negro Unificado e do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, e Rosemma Maluf, CEO do Shopping Bahia Outlet Center, presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACB e coordenadora da Câmara Estadual da Mulher Empresária da Fecomércio-BA.

Veja também

Justiça nomeia quatro administradores judiciais para Samarco

O juiz Adilon Resende, da 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, deferiu nesta segunda-feira (12) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!