quarta-feira 4 de agosto de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador e Defensoria Pública se reúnem para combater violações
terça-feira 16 de fevereiro de 2021 às 14:35h

Câmara de Salvador e Defensoria Pública se reúnem para combater violações

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia Makota Valdina, da Câmara Municipal de Salvador, se reuniu com o defensor-público geral do Estado, Rafson Ximenes, na última quinta-feira (11), para discutir a alinhar ações e iniciativas conjuntas na defesa dos direitos fundamentais da pessoa.

Para a vereadora, se faz mais que urgente a união e aproximação dos órgãos e instituições defensoras dos direitos humanos para combater as constantes violações que têm ocorrido. “Uma reunião importante para alinharmos as pautas que vão nortear a luta pelos direitos humanos na capital, num momento extremamente difícil, do aumento da pobreza, do desemprego, dos déficits na saúde e na moradia, que estão resultando em ações desumanas como a ocorrida em Canabrava”, afirmou, referindo-se à ocupação do Movimento Luta Nacional por Moradia que foi incendiada várias vezes para expulsar os moradores.

Marta ressaltou que, durante a reunião, foi discutida a possibilidade de parcerias entre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Salvador, a qual é diretora, e a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE). “Uma reunião importante para alinharmos as pautas que vão nortear a luta pelos direitos humanos, num momento extremamente difícil, do aumento da pobreza, do desemprego, dos déficits na saúde e na moradia”, afirmou.

Convergência

Para o defensor público geral, Rafson Ximenes, o encontro é importante porque tanto o trabalho da comissão da Câmara como o da Defensoria Pública partilham de uma convergência, podendo haver a atuação em rede nas questões comuns. “A Defensoria reconhece que o Legislativo é um espaço de debates políticos e de construções de saídas populares. Estamos contentes com esta aproximação e consideramos que é possível avançar. A Comissão de Direitos Humanos pode contar com a colaboração da Defensoria Pública do Estado. E a atuação de formação da Escola Superior da Defensoria e da Escola do Legislativo também pode render boas parcerias”, comentou o defensor.

Também estiveram presentes na reunião a defensora pública e coordenadora da Especializada de Direitos Humanos da Defensoria, Lívia Almeida; a assessora parlamentar e presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados Seção Bahia, Dandara Pinho, e o assessor parlamentar Caio Monteiro.

Veja também

Secretário de Doria prestigia posse de Ciro Nogueira

Secretário de Transportes do estado de São Paulo, Alexandre Baldy prestigia, na tarde desta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!