terça-feira 23 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador pode criar frente em prol do Subúrbio Ferroviário
quinta-feira 11 de março de 2021 às 18:33h

Câmara de Salvador pode criar frente em prol do Subúrbio Ferroviário

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Defensor dos moradores do Subúrbio Ferroviário, o vereador e 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Isnard Araújo (PL), sugeriu na segunda-feira (8) a criação de uma Frente Parlamentar em prol dos moradores desta região. A sugestão ocorreu durante a sessão ordinária.

O objetivo de Isnard Araújo é ajudar os moradores do Subúrbio Ferroviário a terem alternativas e auxílios para se locomoverem após o encerramento do serviço do trem no local e para futuramente usarem o VLT, construído pelo Governo do Estado. De acordo com o vereador, o valor a ser cobrado deve ser acima do transporte anterior, o que pode atrapalhar nas vidas dos moradores do Subúrbio.

“Quero falar sobre o nosso Subúrbio Ferroviário e lembrar que o pessoal desta região está vivendo um momento muito difícil: com o advento do VLT, a passagem não vai ser de R$ 0,50 em hipótese alguma, até pelas condições do equipamento”, explicou o vereador.

O parlamentar, então, sugeriu a criação da Frente Parlamentar para discutir ações que possam contribuir com os moradores da região, possibilitando a utilização do VLT com benefícios, sem afetar suas rendas de forma brusca.

“É lógico que o VLT é bem-vindo, mas não podemos deixar a situação como está: sugiro a inclusão de uma Frente Parlamentar para lutar em defesa desses moradores que usavam o trem e que não podem ser abandonados”, ressaltou o vereador.

Projeto de lei

Em fevereiro deste ano, o vereador Isnard Araújo (PL) protocolou um projeto de indicação que visa incentivar a população que utilizava o trem do Subúrbio Ferroviário a usar o VLT, após a inauguração.

A sugestão do vereador é que seja criado um cadastro para que os moradores do Subúrbio Ferroviário com renda abaixo de dois salários mínimos ou que possuam inscrição no CadÚnico recebam descontos nas passagens. O objetivo é que o valor do VLT não extrapole tanto em relação ao trem que circulava no Subúrbio.

Veja também

União Brasil está sem pressa para expulsar Luciano Bivar

Caciques do União Brasil dizem que o partido não tem pressa para concluir o processo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas