terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Reginaldo Ipê
Home / POLÍTICA / Câmara de Salvador sedia reunião do Conselho Municipal do Carnaval
quarta-feira 4 de dezembro de 2019 às 04:49h

Câmara de Salvador sedia reunião do Conselho Municipal do Carnaval

POLÍTICA


A Câmara Municipal de Salvador sediou, na manhã desta última terça-feira (3), um encontro do Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares de Salvador (Comcar). Com o objetivo de organizar a ordem de desfile dos blocos no Carnaval 2020, a reunião, no auditório do Edifício Bahia Center, contou com a participação de representantes das entidades carnavalescas.

“Conforme convocação da assembleia, estamos definindo a ordem dos 170 blocos cadastrados para desfilar no Carnaval de Salvador. Começamos com a sequência dos blocos inscritos para os circuitos oficiais – Dodô, Osmar, Batatinha e Sérgio Bezerra – e depois será inserida a ordem das atrações independentes. A lista será publicada no Diário oficial do Município”, disse o presidente do Comcar, Jairo da Mata.

Na reunião, ficou estabelecido o dia 2 de janeiro como data limite para as entidades informarem se desfilarão sozinhas ou em conjunto. Até esta data, as entidades também devem informar ao Comcar sobre possível desistência de participação no desfile.

Em 2020, a programação oficial do Carnaval começa no dia 20 de fevereiro (quinta-feira) e vai até 25 (terça-feira). Antes, acontecem as festas pré-carnaval, com o Fuzuê (15 de fevereiro), Furdunço (16) e Pipoco (18). O Carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do mundo. O evento atrai milhões de turistas todos os anos.

Veja também

Rui, Wagner e Otto podem apoiar João Leão para disputar o governo em 2022, diz jornal

Parlamentares e dirigentes de partidos governistas ouvidos pela coluna Satélite do jornal Correio, creem que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!