sábado 6 de março de 2021
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Câmara Itinerante vai debater políticas públicas para Salvador
quinta-feira 10 de setembro de 2020 às 05:16h

Câmara Itinerante vai debater políticas públicas para Salvador

NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Salvador vai realizar mais uma edição do projeto “Câmara Itinerante”, nesta segunda-feira (14), a partir das 14h. Dessa vez, a atividade será realizada de forma remota, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Salvador, no canal aberto e digital 12.3, no Portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br) e no Facebook da TV e Rádio Câmara (www.facebook.com/tveradiocam).

Com foco nas políticas públicas e inclusão social e cultural, o debate será aberto pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB) e conduzido pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), coordenador-executivo do projeto.

Como diz o presidente Geraldo Júnior, essa é mais uma oportunidade de o Legislativo Municipal ouvir as demandas da população de Salvador, que poderá participar remotamente através das redes sociais. “Desta vez, nosso encontro será remoto por causa da pandemia do novo coronavírus, mas, com o auxílio da tecnologia, vamos continuar ouvindo para dar o encaminhamento necessário às demandas das comunidades”, destaca.

De acordo com Suíca, a atividade segue as diretrizes dos órgãos de saúde em meio à pandemia. É uma continuidade projeto resgatado em 2017 que já visitou bairros periféricos para os legisladores ouvirem demandas da população. Tradicionalmente, o Câmara Itinerante leva toda a estrutura do Legislativo Municipal aos bairros com o objetivo de integrar o Poder Legislativo e as comunidades, acolhendo as demandas e sugestões.

“Vamos seguir ouvindo o povo e levando mais serviços para as comunidades. Mesmo com atuação online, a Câmara é ainda o elo mais rápido para se chegar ao Executivo, cobrando demandas e ações para nortear a Casa a respeito de projetos, indicações e leis que orientem a população e garanta direitos e acesso a políticas públicas e de inclusão”, diz Suíca.

Agenda online

A programação online da Câmara Municipal de Salvador pode ser acompanhada pelo Portal Transparência da Casa. Diversas atividades são mantidas por meio de videoconferências devido à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 127 mil pessoas no Brasil e mais de 5,7 mil na Bahia.

Os eventos contam com transmissão ao vivo pela TV Câmara Salvador (canal aberto 12.3), pelo portal www.cms.ba.gov.br e pelo Facebook/@tveradiocam.

Veja também

Tribunais dos EUA proíbem processo eletrônico para ações sigilosas

Hackeados por russos, tribunais federais dos EUA voltam ao papel — e, talvez, ao flash …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!