domingo 24 de janeiro de 2021
Foto: Carlos Alberto / Ascom Presidência
Home / NOTÍCIAS / Câmara Municipal de Salvador emite nota de apoio aos trabalhadores da Ford
quinta-feira 14 de janeiro de 2021 às 10:55h

Câmara Municipal de Salvador emite nota de apoio aos trabalhadores da Ford

NOTÍCIAS


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), emite nota pública, em nome da Casa e demais vereadores, manifestando apoio incondicional aos trabalhadores e trabalhadoras da Fábrica da Montadora de Veículos Ford pelo “ato unilateral e desrespeitoso da referida empresa de fechar repentinamente suas fábricas no Brasil, especialmente no município de Camaçari, o que causará prejuízos incalculáveis a nossa economia, com efeitos graves diretos na empregabilidade da população baiana e reflexos no setor social”.

De acordo com a nota, no Brasil, agravado pela pandemia do Coronavírus, o desemprego vem alcançando o índice 14% da população economicamente ativa, o que representa mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, aumentando ainda mais o fosso social e as desigualdades entre a população.

“Não podemos aceitar passiva e pacificamente que uma fábrica que foi beneficiada por isenções diversas desde 2001, feche suas portas sem o menor respeito às instituições públicas e, principalmente, aos trabalhadores diretos e indiretos que dependem daquele parque fabril, para sobreviverem”, diz a nota.

Geraldo Junior ainda destaca a importância do Congresso Nacional debater e apresentar ao país uma reforma tributária séria e integrada com os diversos setores econômicos, além de normas empresarias modernas e eficientes. “De nada adianta reformas isoladas, a exemplo da trabalhista e previdenciária, se não forem realizadas de modo integrativo e transversalizado”, frisou.

“A Câmara de Vereadores de Salvador se coloca claramente a favor dos trabalhadores e trabalhadoras que terão seus empregos suprimidos por uma política nefasta e desrespeitosa dessa empresa multinacional, que deve muito à Bahia e ao Brasil, pelos grandes benefícios que se serviu por duas décadas”, concluiu.

Veja também

Marcha dos prefeitos a Brasília em defesa dos municípios será em outubro

O maior evento municipalista da América Latina tem nova data para acontecer. Devido ao cenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!