quarta-feira 4 de agosto de 2021
Foto: Reprodução/Agência Câmara
Home / NOTÍCIAS / Câmara pode votar socorro ao setor de eventos nesta semana
segunda-feira 8 de fevereiro de 2021 às 09:12h

Câmara pode votar socorro ao setor de eventos nesta semana

NOTÍCIAS


Está na pauta desta semana da Câmara dos Deputados o projeto de lei de Felipe Carreras (PSB-PE) que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Segundo a coluna Radar, texto, que permite aos empresários do setor refinanciar os débitos com o governo, tem o apoio de mais de 380 deputados.

A medida é importante, segundo Carreras, porque o setor de entretenimento continuará sendo o mais afetado financeiramente na pandemia, até que a vacina seja ofertada de modo regular aos brasileiros. “Já são mais de 600.000 empregos perdidos. Trabalhadores que estão parados e sem renda desde março. Eu não falo apenas em nome dos empresários, dos artistas e dos músicos. Eu falo pelo montador de palco, pelos seguranças, pelos donos de barraquinhas de comidas, bilheteiros, cenógrafos, técnico de som e luz, camareiro, faxineiro e tantos outros que estão sem perspectiva”, disse.

A medida em tramitação na Câmara zera impostos ao setor por 60 meses e prevê a prorrogação do auxílio emergencial para o setor até o efetivo funcionamento das atividades e linhas de crédito específicas para o fomento de atividades.

Veja também

Secretário de Doria prestigia posse de Ciro Nogueira

Secretário de Transportes do estado de São Paulo, Alexandre Baldy prestigia, na tarde desta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!