terça-feira 20 de abril de 2021
Monique Medeiros da Costa Almeida e Dr. Jairinho deixam a delegacia após 12 horas de depoimento sobre a morte do menino Henry Borel — Foto: Reprodução/TV Globo
Home / NOTÍCIAS / Câmara suspende salário de Jairinho e vai discutir hoje a cassação do vereador
quinta-feira 8 de abril de 2021 às 10:03h

Câmara suspende salário de Jairinho e vai discutir hoje a cassação do vereador

NOTÍCIAS


A Câmara do Rio de Janeiro acaba de anunciar que vai se reunir para debater a situação do vereador Doutor Jairinho (Solidariedade), preso nesta quinta-feira (08), acusado da morte do menino Henry Borel. Muitos dos colegas já defendem a sua cassação.

Por ter sido preso, ele já terá o salário suspenso e será formalmente afastado a partir do trigésimo dia. Embora ainda não exista uma representação contra ele no Conselho de Ética, a casa legislativa presidida por Carlo Caiado (DEM), avisa que será “dada toda celeridade que o caso exige”.

Segue a nota oficial da casa

“A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, atenta à gravidade da prisão do Vereador Dr. Jairinho e, como já declarado, consternada com a morte do menino Henry, se reunirá hoje para debater a situação do parlamentar, com a responsabilidade que o caso exige. Embora inexista até o momento representação formulada no Conselho de Ética, será dada toda celeridade que o caso exige. Em razão da prisão, o vereador tem sua remuneração imediatamente suspensa e fica formalmente afastado do mandato a partir do trigésimo primeiro dia, na forma do art. 14 do Regimento Interno.”

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!