sábado 8 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Campanha beneficente da MedVida arrecada doação em dinheiro para o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC)
terça-feira 3 de novembro de 2020 às 18:07h

Campanha beneficente da MedVida arrecada doação em dinheiro para o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC)

NOTÍCIAS


Com a doação, homens e mulheres em tratamento de câncer de todo o Estado serão beneficiados.

Após realizar ação publicitária de conscientização do Outubro Rosa, promovida pela MedVida, os personagens da campanha se reuniram para doar todo o valor arrecadado com cachê para o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer – NASPEC, instituição que atende pacientes oncológicos em 416 municípios da Bahia. A doação será destinada para a compra de insumos necessitários para manutenção da casa – no bairro do Engenho Velho de Brotas -, e pagamento do 13º salário dos colaboradores.

Realizada durante cerimônia na última sexta-feira (30), a entrega do cheque foi feita na presença de representantes da MedVida, NASPEC, OAB Bahia e Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ Bahia). A presidente da instituição beneficiada, Romilza Medrado, celebrou o gesto solidário. “Quando chega uma doação como essa, entendemos que a sociedade está realmente pensando no investimento social de maneira séria. Acreditamos na força do trabalho, e sermos escolhidos entre tantas outras instituições, é uma amostra da prova da credibilidade conquistada ao longo de 50 anos de atividade”.

“Muitas instituições recebem verbas federais, estaduais e municipais, e são bastante assistidas pela sociedade e poder público como um todo. Por isso, vimos a necessidade de apoiar a NASPEC, que realiza um trabalho maravilhoso, exercido por uma aguerrida equipe”, explica a Dra. Jamile Ferraz, diretora médica da Medvida.

Para a vice-presidente da OAB Bahia, Ana Patricia Dantas Leão, a campanha serve como um lembrete da importância das pessoas apoiarem a causa do combate ao câncer de mama. “Uma alegria e satisfação enorme participar dessa ação de alguma forma, que já está beneficiando milhares de mulheres que estão em tratamento. Nós, mulheres, precisamos ficar vigilantes. É preciso fazer o autoexame, mas não só em outubro, e sim todos os dias”.

A advogada e presidente da ABMCJ Bahia, Ângela Ventim, destaca também a alegria em participar da Campanha do Outubro Rosa promovida pela Medvida. “Essa ação traz a mensagem a todas a mulheres que o cuidado com a própria saúde é também um ato de amor e valorização da vida. Unir essa mensagem tão importante com um ato de doação ao NASPEC torna a campanha ainda mais especial e me faz sentir como parte dessa rede do bem”,

De acordo com o relatório de atividades anual da NASPEC, o centro realizou 29.170 atendimentos em 2019, realizados por uma equipe multidisciplinar. A instituição conta com infraestrutura atual de 72 leitos hospitalares em enfermarias equipadas para internação, e suporte para os cuidados paliativos, além de enfermarias, refeitório, sala de entretenimento, copa, cozinha, acomodações para acompanhantes (feminino e masculino), salas de capacitações, artesanato, consultório médico, salas de fisioterapia, psicologia, serviço social, fonoaudiologia, posto de enfermagem.

Veja também

Software PaperLess melhora rotina administrativa e legislativa da AL-BA

Desde setembro do ano passado, todos os servidores efetivos e temporários e deputados da Assembleia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!