sábado 15 de agosto de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Capitão Alden destaca que obra faz parte das inúmeras entregues por Bolsonaro
quinta-feira 30 de julho de 2020 às 16:18h

Capitão Alden destaca que obra faz parte das inúmeras entregues por Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da república Jair Bolsonaro esteve nesta quinta-feira (30), na cidade baiana de Campo Alegre de Lourdes. O município foi beneficiado com a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água da localidade. Mais de 40 mil moradores serão atendidos na região, incluindo áreas rurais do município de Pilão Arcado. O investimento do Governo Federal foi de R$ 90 milhões.

O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, destaca que a gestão Bolsonaro tem feito muito pelo Brasil e a Bahia tem um carinho especial do presidente. “O Governo Federal tem transformado o país nas mais diversas áreas, os investimentos são inúmeros. Hoje mais uma vez, o nosso presidente Jair Bolsonaro reforça que tem uma atenção especial por nossa Bahia”, ressalta Alden.

Empreendimento

A obra, que possui 477 quilômetros de adutoras e redes de distribuição, é composta por uma Estação de Tratamento de Água (ETA), seis estações elevatórias, duas de pressurização, seis poços de sucção, seis reservatórios elevados e outros seis apoiados, quatro casas de cloração, além de mais de 8 mil ligações domiciliares.

Em maio de 2019, a primeira etapa do sistema foi concluída pelo Governo Federal e passou a garantir oferta de água para 28 mil pessoas em localidades de Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado, ainda em pré-operação. O abastecimento, em determinados casos, ocorria de maneira intermitente.

Com a conclusão do segundo trecho e o acionamento total nesta quinta-feira, mais 11 mil pessoas serão atendidas na região. Todo o empreendimento vai assegurar abastecimento de água regularmente a 40 mil habitantes nos dois municípios.

Veja também

Deputado sugere classes experimentais de ensino hibrido

O deputado Dal (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 23.970/2020, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!