sábado 4 de julho de 2020
Foto: Reprodução/Ibahia
Home / DESTAQUE / Carnaval da Bahia em 2021 deve ser mesmo cancelado, dizem fontes
terça-feira 30 de junho de 2020 às 13:03h

Carnaval da Bahia em 2021 deve ser mesmo cancelado, dizem fontes

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Mais de 600 mil turistas geram em Salvador todos os anos receita de mais de R$ 1,25 bilhão

Artistas, blocos e camarotes que ajudam a fazer o carnaval de Salvador ainda estão apreensivos com a possibilidade de não realização da festa em 2021 por causa da pandemia do coronavírus.

O alerta já foi feito tanto pelo governador Rui Costa quanto pelo prefeito ACM Neto em entrevistas recentes. Nos bastidores, os setores que organizam o carnaval da capital baiana dão como certo de que a festa não poderá ser realizada.

O Camarote Salvador, por exemplo, um dos mais famosos e luxuosos do circuito de Ondina, já divulgou a política de cancelamento e devolução dos pacotes comprados, apesar das vendas ainda estarem disponíveis.

Em entrevista ao G1, Reinaldo Santos, que é vice-presidente do Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar), afirmou que dificilmente a festa vai acontecer.“O que a gente está vendo é que o problema da pandemia não vai permitir a execução do carnaval. É a mesma posição de Rio de Janeiro, São Paulo e os estados que fazem o carnaval mais ativamente, como aqui”, disse.

O Comcar é o colegiado instituído por lei para regular o carnaval e outras festas populares em Salvador.

Sem o carnaval, mais de R$ 1 bilhão deve deixar de circular em Salvador, se comparado com os números que a festa gerou em 2020.

Especialistas dizem que Carnaval não irá ocorrer

Ainda segundo o portal G1, a realização da festa carnavalesca está atrelada ao surgimento de uma vacina em escala global para proteger a população do contágio do coronavírus.

Embora uma vacina desenvolvida no Reino Unido esteja prevista para ser testada no Brasil, muitos cientistas não acreditam na imunização da população ainda este ano.

O infectologista Gúbio Soares, cientista que identificou o Zika Vírus no país, crê que só haverá uma vacina em escala mundial em dois ou três anos.

Uma das artistas mais importantes da música baiana, a cantora Margareth Menezes acredita que, se não houver uma vacina disponível, seria uma irresponsabilidade pensar em carnaval.

Conforme fontes do #Acesse Política, todos os órgãos públicos responsáveis pela realização da maior festa popular do planeta, já estariam debruçados no replanejamento para que o Carnaval de Salvador seja de fato cancelada para 2022 devido a pandemia.

Veja também

Sergio Moro critica Augusto Aras e teme ‘revisionismo’ da Lava Jato

x-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro criticou ontem manifestações do procurador-geral da República, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!