sábado 6 de março de 2021
Fotos: Gil Castro / Divulgação SDE
Home / NEGÓCIOS / Casa Nova terá projeto de desenvolvimento econômico e do enoturismo, aponta SDE
sábado 25 de janeiro de 2020 às 12:19h

Casa Nova terá projeto de desenvolvimento econômico e do enoturismo, aponta SDE

NEGÓCIOS, NORTE DA BAHIA


Com uma produção anual de 2,2 milhões de garrafas de espumante, 500 mil garrafas de vinho e 150 empregos diretos gerados, a vinícola Terranova, do Miolo Wine Group, no município de Casa Nova, recebeu a visita técnica de uma comitiva institucional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), chefiada pelo vice-governador João Leão, titular da pasta, na sexta-feira (24). A intenção é potencializar ações para o fortalecimento do enoturismo da região e que já tem um grupo investidor interessado em construir um hotel vinícola, nas Dunas do Velho Chico.

“A Miolo produz hoje um dos melhores e mais premiados vinhos do país, o Testardi, gera emprego e é um dos expoentes do enoturismo do Vale do São Francisco. A vinícola de Casa Nova é responsável por 90% da produção de todo o espumante do grupo Miolo no país. Queremos incentivar mais ações como esta, para desenvolver muito mais essa região”, afirma Leão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Região onde não se imaginava produzir uva, o Vale do São Francisco, no semiárido baiano, é vetor na produção de vinhos e espumantes de qualidade. Só o Grupo Miolo já investiu R$ 56 milhões, possui 200 hectares plantados e irrigação por sistema de gotejamento, com capacidade de ampliar para mais 200ha. Tem uma produção de 3 mil toneladas fruta/ano e, na fábrica, são processadas 6 mil ton/ano – sendo metade da Miolo e a outra metade de parceiros da região.

A comitiva da SDE, acompanhada pelo deputado estadual Tum, da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, e do prefeito Wilker Torres, esteve ainda nas Dunas do Velho Chico, um balneário público da Prefeitura de Casa Nova, onde um grupo investidor pretende implantar um hotel vinícola, para ampliar a rota do Vapor do Vinho, embarcação que faz um roteiro turístico no lago do Sobradinho, e desenvolver o potencial econômico e turístico do local. A Grand Valle, fábrica de suco de uva, também no município.

Veja também

Bahia mantém liderança na geração de energia por fonte renováveis

Por dois anos consecutivos, a Bahia é líder na geração de energia a partir das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!