segunda-feira 6 de abril de 2020
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Catu contará com profissionais para atendimento domiciliar
terça-feira 14 de janeiro de 2020 às 16:59h

Catu contará com profissionais para atendimento domiciliar

NOTÍCIAS


No dia 17 de dezembro de 2019, a portaria nº 3.654 publicada no Diário Oficial, estabeleceu a habilitação de Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP) para serem implantadas no município de Catu.

A conquista faz parte do projeto que beneficiou 21 estados brasileiros com 410 novas equipes de atendimento domiciliar, através do Sistema Único de Saúde. Dentre os 210 municípios beneficiados pelo Ministério da Saúde, 29 são baianos.

O investimento no estado é de R$ 15,8 milhões. A informação consta no Diário Oficial da União de 26 de dezembro de 2019.

Catu agora poderá reduzir a demanda de atendimentos nas unidades de saúde, já que os pacientes habilitados receberão os cuidados no conforto de suas casas, por meio de uma equipe de profissionais capacitada, portando os melhores equipamentos. A ação também evita o número de internações, reinternações e diminui o tempo de permanência de usuários internados no SUS.

A secretária de saúde do município Laína Lôbo, comemorou a conquista. “A Saúde do município tem caminhado a passos largos, somente na última semana foram divulgadas a nova estruturação da Rede Cegonha com o estabelecimento do Centro de Parto Natural, o início das cirurgias ortopédicas eletivas no Hospital Municipal de Catu e agora a chegada das equipes de atendimento domiciliar”, comentou.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, nossa cidade se tornou referência em atendimentos em toda a região. Prefeitura de Catu.

Veja também

Sem Mandetta, Bolsonaro faz reunião com ministros e Osmar Terra sobre covid-19

O presidente Jair Bolsonaro fez mais uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (6) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!