sábado 19 de setembro de 2020
Home / DESTAQUE / CCJ da Câmara de Salvador terá sessões extraordinárias
sexta-feira 5 de abril de 2019 às 07:06h

CCJ da Câmara de Salvador terá sessões extraordinárias

DESTAQUE, POLÍTICA


Para acelerar votação de projetos da prefeitura a Comissão de Constituição e Justiça terá sessões extraordinárias

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Salvador deve realizar sessões extraordinárias ao longo das próximas semanas. A medida será adotada para discutir e votar projetos de lei de autoria da prefeitura que chegaram à Casa este ano.

A primeira reunião extraordinária da CCJ está marcada para a próxima segunda-feira (8). Na sessão, a vereadora Lorena Brandão (PSC) deve apresentar o seu parecer sobre o projeto que renova a lista de entidades sem fins lucrativos autorizadas a firmar convênios e receber doações da prefeitura de Salvador.

Além deste projeto, existem outras quatro matérias de autoria do Executivo que chegaram à Câmara este ano. Apenas a da reforma administrativa já foi votada na CCJ. “São vários projetos, a gente vai ter que fazer duas por semana. Não tem jeito”, declarou o presidente da comissão, Alexandre Aleluia, nesta quinta-feira (4).

Todos os cinco projetos da prefeitura que chegaram à Câmara em 2019 tramitam em regime de urgência. Portanto, eles têm até 75 dias para serem votados no plenário da Casa. Caso contrário, passam a sobrestar a pauta do Legislativo e nenhuma outra proposta pode ser votada.

As sessões extraordinárias da CCJ devem ajudar a acelerar a tramitação de projetos de lei da prefeitura. Por outro lado, o Colégio de Líderes deu um passo no sentido contrário nesta quarta (3). A reunião marcada para a manhã caiu por falta de quórum. A expectativa da base do prefeito ACM Neto era aproveitar a oportunidade definir a data da votação da reforma administrativa

Veja também

Mais de 50 cidades na Bahia estão em situação de emergência por conta da seca

Na contramão desse cenário, por causa das chuvas, o reservatório do Sobradinho, que fica no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!