domingo 17 de janeiro de 2021
Home / NOTÍCIAS / César Borges era governador quando a Ford veio para a Bahia e diz que saída da montadora foi precipitada
terça-feira 12 de janeiro de 2021 às 10:06h

César Borges era governador quando a Ford veio para a Bahia e diz que saída da montadora foi precipitada

NOTÍCIAS


O ex-governador César Borges comentou o fechamento da fábrica da Ford no estado após 20 anos, localizada em Camaçari. A decisão acompanha a iniciativa da montadora de deixar as operações no país e foi anunciada na segunda-feira (11).

Em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole desta terça-feira (12), César Borges demonstrou surpresa com o anúncio.

“Lamentavelmente, a década passada foi, economicamente, um desastre para o país. Ele não cresceu por vários motivos, fiscais, logísticos. Isso fez com que a Ford viesse enfrentando dificuldades. Eu acompanho esse processo porque sou procurado por eles. Tive encontros em Brasília com ministros quando era senador e quando estava no Banco do Brasil. Conversei na época com o governador Jaques Wagner em minha época. As coisas foram no sentido de dar condições para a Ford permanecer. Para mim, foi uma surpresa total e completa. Foi uma bomba que caiu no meu colo, da Bahia e do Brasil. Eu lamento muito. Ontem, dia 11 de janeiro, é um dia triste para a Bahia. Vamos ter que repensar um pouco, ou muito, o desenvolvimento industrial do estado”, comentou o ex-governador.

Veja também

Como enxugar o número de agências do Banco do Brasil sem irritar Bolsonaro e os políticos

Um ex-presidente do Banco do Brasil disse a um interlocutor de acordo com jornal O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!