terça-feira 27 de julho de 2021
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Chance de cirurgia está bastante afastada, diz Bolsonaro, do hospital
quinta-feira 15 de julho de 2021 às 19:25h

Chance de cirurgia está bastante afastada, diz Bolsonaro, do hospital

NOTÍCIAS


Deitado em uma cama de hospital, ao lado do cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (15) que não deverá ser submetido agora a uma cirurgia e que já deve ter alta nesta sexta-feira (16)

“A chance de cirurgia está bastante afastada”, disse o presidente ao programa do apresentador bolsonarista Sikêra Júnior, em entrevista ao vivo.

Segundo a Folha de S. Paulo, a informação foi confirmada pelo médico, que estava em pé ao lado do paciente.

“A cirurgia, a princípio, está afastada, uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdome está mais flácido e mais funcionante”, disse Macedo.

O médico afirmou ainda que a sonda gástrica que Bolsonaro está usando deve ser retirada, mas que o mandatário terá que seguir uma dieta líquida.

“O presidente hoje melhorou. Ele ainda está de sonda gástrica, nós estamos estudando a retirada da sonda porque os barulhos do abdome são bons, os ruídos são bons”, afirmou.

“E aquela área obstruída do lado esquerdo [do abdome], fruto de aderências decorrentes de toda essa complicação que ele teve, já esta mais palpável, pode permitir a retirada da sonda gástrica, ainda garantindo dieta líquida.”

Bolsonaro apresenta uma obstrução no intestino, o que gerou acúmulo de líquido no estômago e dores abdominais. A complicação se soma a outros momentos de internação do presidente após a facada sofrida em 2018.

Às 13h29, a conta do presidente no Twitter publicou um sinal de positivo e uma bandeira do Brasil. Mais tarde, Bolsonaro voltou a publicar na rede social, informando que, devido à internação, não fará sua tradicional live das quintas-feiras e nem poderá comparecer a motociata marcada para sexta-feira (16), em Manaus.

Veja também

Lula diz que “nova política” de Bolsonaro é “ficar refém do Centrão”

Na manhã desta segunda-feira (27) depois que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmar que será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!