quarta-feira 28 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Chapada Diamantina forma novo consórcio de prefeitos; saiba mais
quinta-feira 15 de julho de 2021 às 06:09h

Chapada Diamantina forma novo consórcio de prefeitos; saiba mais

NOTÍCIAS, POLÍTICA, REGIÃO DA CHAPADA


Um encontro programado para segunda-feira (19), com a participação de 10 prefeitos, vai avançar o plano de ação visando definir a criação do Consórcio Chapada Diamantina Sul, sem concorrer com o Chapada Forte, já em funcionamento.

Conforme o jornal A Tarde, o objetivo é reunir esforços no sentido de ampliar as vozes dos municípios a fim de conquistar investimentos para a região, tomando como pressuposto ser mais difícil trabalhar isoladamente diante de tantas dificuldades a enfrentar.

O novo consórcio tem definidos como integrantes os municípios de Rio de Contas, Barra da Estiva, Jussiape, Ituaçu, Tanhaçu, Ibicoara, Contendas do Sincorá, Iramaia, Caetanos e Mirante.

– A finalidade é obter mais apoio tanto do governo estadual como do federal para aquisição de equipamentos, como retroescavadeiras, e outras melhorias, a serem compartilhadas por todos os integrantes do consórcio – disse o prefeito de Mirante, Wagner Ramos.

A cidade de 10 mil habitantes vive do plantio de maracujá e da caprinocultura, tendo como vizinhas Tanhaçu, Contendas e Caetanos, todos enfrentando problemas semelhantes, relacionados à economia, à saúde e à educação, entre outros setores relevantes para a cidadania.

O mais cotado para presidir o Consórcio Chapada Diamantina Sul é o prefeito de Barra da Estiva, mais conhecido por João de Didi, cuja missão inicial será estabelecer a hierarquia de prioridades para atendimento aos 10 municípios.

A pandemia tem produzido seus efeitos, embora com baixa incidência, de acordo com dados oficiais, mantidas as feiras livres semanais, com os cuidados de utilização de máscaras e distanciamento, enquanto a vacinação não chega para a maioria dos habitantes.

Veja também

FMI inclui Brasil em alerta sobre crescente tensão política no mundo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou um relatório na última terça-feira (27) em que alerta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!