segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / China: 14 dias após explosão, 11 mineiros soterrados são resgatados
domingo 24 de janeiro de 2021 às 06:09h

China: 14 dias após explosão, 11 mineiros soterrados são resgatados

MUNDO, NOTÍCIAS


Onze mineiros de ouro foram resgatados neste domingo (24) na província chinesa de Shandong, 14 dias depois de ficarem presos embaixo da terra por uma explosão subterrânea, informou a emissora estatal CCTV.

Imagens mostraram o primeiro mineiro a ser resgatado, com uma venda preta nos olhos, sendo retirado de um poço de mina pela manhã.

Autoridades devem levar mais 15 dias até abrir canal de resgate na mina
Autoridade chinesa disse que deve levar mais 15 dias até que as equipes de regate consigam abrir canal de resgate Foto: Reuters

O mineiro estava extremamente fraco, disse a CCTV. Equipes de resgate envolveram o homem – que quase não reagia – em um cobertor, antes de levá-lo ao hospital de ambulância.

11 of 22 trapped miners rescued from gold mine in China - Bulletin Mail

Nas horas seguintes, dez mineiros de uma seção diferente da mina, que estavam recebendo alimentos e suprimentos de equipes de resgate na semana passada, foram trazidos à superfície.

Um ficou ferido, mas vários dos outros foram mostrados caminhando, apoiados por equipes de resgate e vestindo um pano preto sobre os olhos, antes de deixar o local em ambulâncias.

Vinte e dois trabalhadores ficaram presos a cerca de 600 metrosde profundidade na mina de Hushan em uma explosão em 10 de janeiro em Qixia, uma importante região produtora de ouro sob a administração de Yantai na província costeira de Shandong.

Ao menos um mineiro do grupo morreu.

As autoridades disseram na quinta-feira que pode levar mais duas semanas para limpar “bloqueios severos” antes que eles possam perfurar poços para alcançar todos os grupos.

Veja também

Raissa Soares participa de seminário em Salvador e é cotada para disputar governo da Bahia

Nacionalmente conhecida, a secretária de Saúde do Porto Seguro, Raissa Soares, será destaque de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!