segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Chineses interessados no leilão das obras da FIOL na Bahia
domingo 28 de março de 2021 às 08:01h

Chineses interessados no leilão das obras da FIOL na Bahia

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Os orientais irão construir a ponte Salvador-Itaparica e querem participar ainda mais como obras de rodovias, portos e energia da Bahia

Investidores estrangeiros, com especial participação dos chineses, estão entre os interessados no leilão das obras do trecho número 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) que irá ocorrer neste mês de abril. A gestão da linha férrea atrai também operadores logísticos nacionais, como a VLI, formada pela Vale, Mitsui, FI-FGTS, Brookfield e BNDES.

Segundo a coluna Tempo Presente do A Tarde, eles se preparam ainda para os lances definitivos, a serem conhecidos no dia 8 de abril, a empresa Rumo, do grupo Cosan, além da Bahia Mineração (Bamin), animada pela concessão federal para operar o Porto Sul, em Ilhéus, embora o leilão corra risco de acordo com o jornal de sofrer boicote.

“Não nos curvaremos aos interesses obscuros de grupos empresariais que tentam manipular a opinião pública e prejudicar o leilão da Fiol”, denunciou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Antônio Henrique Junior (PP).

Segundo o parlamentar e grupos atentos à possibilidade de destravar o projeto da ferrovia, adversários da Bahia trabalham para retardar a realização do leilão, utilizando-se de argumentação falaciosa.

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!