sábado 16 de janeiro de 2021
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
Home / NOTÍCIAS / Cibele Carvalho diz que é candidata para presidir a UPB
quarta-feira 2 de dezembro de 2020 às 06:27h

Cibele Carvalho diz que é candidata para presidir a UPB

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Eleita como prefeita em Rafael Jambeiro, a ex-secretária de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, Cibele Carvalho (PT), será outro nome que disputará a União dos Municípios da Bahia (UPB) em 2021 conforme publicou o Bahia Notícias. Apesar disso, de acordo com a publicação, Cibele não quer seu nome vinculado como uma “candidata do PT” e sim de todos os municípios.

“Essa candidatura não está sendo construída a partir de uma decisão do partido. Entendo que uma entidade municipalista, apesar do mandato do prefeito seja do prefeito, mas ela tem que ser suprapartidária. São legítimas essas candidaturas. Acredito muito que o diálogo e o consenso podem dar certo. Meu trabalho na Serin me proporcionou um aprendizado enorme. Vi os problemas dos municípios por demandas. Hoje sei quais são os gargalos. Tenho essa possibilidade de ajudar eles”, revelou.

Carvalho acredita que a UPB tem como principal atividade prestar um maior e melhor atendimento aos municípios. “Com o resultado do segundo turno, fizemos uma avaliação e realmente decidi encarar o desafio e lançar a candidatura para a presidência da UPB. Entendo que a entidade é um patrimônio dos prefeitos e das prefeitas, e que é preciso fortalecer. Principalmente com relação a assessoria jurídica, reuniões para debater problemas dos municípios, apresentar pautas para o Executivo”, disse ao Bahia Notícias.

Veja também

Maia pede a Alcolumbre para que convoque reunião de emergência sobre o Amazonas

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prepara um ofício para formalizar nesta sexta-feira (15) o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!