quinta-feira 28 de março de 2024
Home / POLÍTICA / Ciro diz discordar da estratégia do PT de manter candidatura de Lula

Ciro diz discordar da estratégia do PT de manter candidatura de Lula

Foto: Reprodução/Twitter
sábado 28 de julho de 2018 às 10:06h

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta sexta-feira, 27, discordar da estratégia do PT de manter, mesmo que sub judice, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até as últimas consequências. Para o ex-governador, a tática “não respeita o momento grave” que o País está passando.

“Penso que a estratégia do PT não respeita o momento grave que a população brasileira está passando. Se for correto o senso comum que a lei da ficha limpa vai prevalecer, o que está se promovendo é um grande teatro para comover o povo brasileiro e lá na véspera da eleição, o Lula eleger outro presidente por procuração”, disse. “E o Brasil aguenta outro presidente por procuração?”.

As declarações foram feitas na entrevista que o ex-governador do Ceará concedeu ao programa Hora do Voto, da TV Gazeta, que será exibido no domingo, 29, às 23 horas. Nele, Ciro reiterou ser “nenhuma” a chance de aliança com o PT no primeiro turno, dada a estratégia traçada pelas suas lideranças. Ele ainda procurou desfazer um “mal entendido” ocorrido ontem, durante a convenção estadual do PDT, em que disse ser “antagônico” a Lula. “Quando digo que sou antagônico a Lula, não é que sou adversário, é que ele é candidato e eu também sou”, completou.

Veja também

Sem esperar Haddad, frentes se unem para zerar imposto da cesta básica de imediato

Uma coalizão de 24 frentes parlamentares do Congresso elaborou um projeto de lei complementar para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas