domingo 1 de agosto de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Ciro Nogueira assumindo a Casa Civil de Bolsonaro não deve interferir em parceria PP-PT na Bahia, avalia deputado
quinta-feira 22 de julho de 2021 às 13:06h

Ciro Nogueira assumindo a Casa Civil de Bolsonaro não deve interferir em parceria PP-PT na Bahia, avalia deputado

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Niltinho (PP) ponderou em entrevista ao Bnews, sobre o fato do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, assumir a gestão do governo Bolsonaro pode gerar repercussões na política estadual. Atualmente o PP compõe a base de apoio do governo Rui Costa (PT).

Nesta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que Nogueira assumirá a Casa Civil em uma reforma ministerial que deve acontecer na semana que vem. “Está praticamente certo”.

Durante cerimônia para entrega de 37 ônibus escolares para municípios localizados em 12 territórios do Estado nesta manhã, evento que contou com a presença do governador Rui Costa (PT), Niltinho conversou com o BNews.

Na ocasião, ele avaliou que o embarque de Nogueira na gestão do governo federal é uma decisão “nacional” da legenda. O deputado destacou que o senador apoia o atual presidente – “não só no Governo Federal mas no Estado dele, o Piauí” – e opinou que o fato não deve interferir na política local.

Destacou também, que o governador Rui Costa (PT) tem mantido uma relação coesa com a legenda, que também abriga o vice-governador, e secretário do Planejamento, João Leão.

“O histórico do PP mostra que o partido dá liberdade para que cada Estado seja definido à conjuntura – ou que já está ou, é lógico, se remodelar. Não vejo sentido nessa preocupação neste momento”, avaliou. Acrescentando que o grupo tem se mantido unido, Niltinho ponderou que especulação quanto a eventuais mudanças é “natural”.

“Acho prematuro imaginar que nesse momento o PP irá fazer qualquer mudança, ainda mais quando você está em um ambiente onde há harmonia, em ambiente no qual o grupo sempre marchou unido nos últimos anos conquistando diversas vitórias”, continuou.

Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e recriação de Ministério do Trabalho

Veja também

Francesa é condenada por vender certificados de vacinação falsos

Uma funcionária da Previdência Social da França foi condenada a 18 meses de prisão, dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!