segunda-feira 2 de agosto de 2021
Home / Mundo / MUNDO / Coágulos após vacina da AstraZeneca afetam mais os jovens, diz governo do Reino Unido
sexta-feira 30 de abril de 2021 às 08:29h

Coágulos após vacina da AstraZeneca afetam mais os jovens, diz governo do Reino Unido

MUNDO, NOTÍCIAS


A formação de coágulos sanguíneos ligados à vacina da AstraZeneca/Oxford afeta particularmente adultos mais jovens, disse a MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido) na quinta-feira (29).

O número de casos no Reino Unido de coágulos sanguíneos com baixa contagem de plaquetas foi, até 21 de abril, de 209 –incluindo 41 mortes.

A divisão por idade mostra 23 casos em pessoas com idades entre 18 e 29; 27 casos na faixa dos 30 anos; 30 casos em pessoas de 40 a 49 anos; 59 nas pessoas na faixa dos 50 anos e 58 casos entre as pessoas com 60 anos ou mais.

Não se sabe a idade das outras 12 pessoas que tiveram coágulos sanguíneos depois de receberem a vacina da AstraZeneca.

Em todo o Reino Unido, cerca de 7 milhões de pessoas na faixa dos 50 anos receberam a 1ª dose da vacina, enquanto cerca de 5,5 milhões de pessoas com menos de 45 anos receberam pelo menos uma dose.

“Os dados sugerem que há uma incidência maior relatada nos grupos de adultos mais jovens e a MHRA alerta que essa evidência em evolução deve ser levada em consideração ao se analisar o uso da vacina”, lê-se no relatório divulgado pela agência.

Veja também

Vice-governador recebe apoio público de prefeito após ser indagado se apoiará Wagner para 2022: “Meu candidato é Leão, o bonitão”

O vice-governador João Leão (PP) tem horas que está com a corda toda, conforme a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!