quinta-feira 3 de dezembro de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Com emenda de João Roma, Prefeitura inicia implantação do Complexo de Saúde de Periperi
sábado 21 de novembro de 2020 às 12:27h

Com emenda de João Roma, Prefeitura inicia implantação do Complexo de Saúde de Periperi

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Prefeitura de Salvador iniciou na última quinta-feira (19) a implantação do Complexo de Saúde de Periperi, que será um dos maiores empreendimentos da atenção primária na capital baiana, beneficiando a população do Subúrbio. O local conta com emenda do deputado federal João Roma (Republicanos) e terá 11 consultórios clínicos e três odontológicos, além de farmácia, vacina, sala de procedimento, coleta e curativo.

A obra conta investimentos em torno de R$ 2,4 milhões, sendo parte com recursos próprios da prefeitura e parte com a emenda destinada por Roma. O início da implantação será com a construção do Centro Especializado Odontológico (CEO), cuja ordem de serviço foi assinada nesta quinta pelo prefeito ACM Neto (Democratas), com a participação do secretário da Saúde, Leo Prates. Com uma área superior 1053 metros quadrados, completo terá também um Centro de Saúde. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses.

“Esta obra sem dúvidas representa uma conquista muito importante tanto para a população de Periperi quanto para todo o Subúrbio. Essa é uma das principais reivindicações dos moradores da região, talvez até a principal por se tratar de uma luta histórica, e nós corremos atrás desta emenda para viabilizar a obra. Este centro vem para suprir uma lacuna deixada pela UPA de Escada, que foi fechada pelo governo do estado”, comemorou Roma.

O prefeito ACM Neto, em sua fala, fez questão de agradecer o trabalho de Roma para tirar do papel a obra em Periperi. “Queria fazer aqui um registro de agradecimento especial ao deputado federal João Roma, que é autor de uma emenda parlamentar que nos ajudará a custear a construção desta obra”, afirmou.

Saúde

O deputado destacou também que a saúde tem sido uma bandeira prioritária de seu mandato. Somente para a capital baiana, Roma já destinou recursos para as Obras Sociais Irmã Dulce, para o Hospital Martagão Gesteira, além de emendas para incrementar o Piso de Atenção Básica (PAB) e a Média e Alta Complexidade (MAC) em Salvador.

“Nós sempre estamos buscando trabalhar para melhorar a saúde de nossa capital e no nosso estado. Além de destinar emendas, nós também estamos empenhados em articular recursos junto ao Ministério da Saúde, de forma que possamos cada vez mais dar atenção especial às pessoas, seja no baixa, média e alta complexidade. Em Salvador, nós, na gestão do prefeito ACM Neto, saímos de 18% de cobertura da atenção básica e devemos terminar este ano com 60%. Vamos seguir avançando e eu estarei sempre lutando para melhorar a vida das pessoas”, disse Roma.

Veja também

Ministério da Ciência lança atualização do Guia Prático da Lei do Bem

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou a versão atualizada do Guia Prático …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!